CLIMA DE VIAGEM

Atrações gratuitas para as crianças em Paris

por Redação

Oferecimento

Que Paris é uma cidade romântica todo mundo já sabe. Também não preciso dizer que é um excelente destino para lua de mel. Os casais apaixonados sempre viajam para a Cidade Luz, mas é errado afirmar que apenas esse público de interessa por Paris. Viajei com meu filho, de 6 anos, o Felipe, e ele amou muito a viagem, tanto na parte cultural, quanto na parte de diversão.

Em época de euro supervalorizado, é possível visitar atrações sem precisar pagar o ingresso do seu filho, o que gera uma excelente economia na viagem, principalmente se você tem mais de um filho.

 

Arco do Triunfo

Um dos principais cartões-postais de Paris tem entrada totalmente gratuita para as crianças. É preciso disposição, afinal, tem que subir muitos degraus para chegar ao topo, mas a vista compensa. O melhor ângulo é o da Torre Eiffel, onde você conseguirá tirar boas fotos. Também é interessante ver o grande movimento na região, principalmente na Champs-Élysées.

 

Panthéon

O Panthéon é impressionante, tanto externamente, quanto internamente. A princípio, pode parecer um programa não tão legal para as crianças, mas o Felipe gostou, principalmente da parte da cripta e do pêndulo de Foucault.

 

Museu do Louvre

O museu mais importante e visitado do mundo é totalmente gratuito para as crianças. Inclusive, acho que isso deveria ser uma regra universal, afinal, precisamos levar sempre cultura aos nossos filhos. O ideal, é ir de manhã com o seu filho, quando ele estará mais disposto, e ficar no máximo 2 horas no museu - depois desse tempo ele começará a não absorver mais o passeio.

 

Centro de Monumentos Nacionais

Todas as atrações que fazem parte do Centro de Monumentos Nacionais, tanto em Paris quanto na França, permitem que crianças e adolescentes, de até 21 anos, entrem gratuitamente desde que acompanhados dos pais.

 

Em Paris, são esses:
- Arc de Triomphe;
- Chapelle Expiatoire;
- Colonne de Juillet, Place de la Bastille;
- Conciergerie;
- Domaine National du Palais-Royal;
- Hôtel de Béthune-Sully;
- Hôtel de La Marine;
- Musée des Plans-Reliefs;
- Panthéon;
- Sainte-Chapelle;
- Towers of Notre-Dame de Paris Cathedral.

 

Outros museus

Os fãs de animais empalhados ficarão impressionados com o Museu Nacional de História Natural (grátis para menores de 26 anos). Os jovens chefs não vão querer perder o Choco-Story Paris - Museu do Chocolate, que é gratuito para menores de 6 anos acompanhados por um adulto.

Vale também conhecer as maravilhosas máquinas e invenções em tamanho real do Museu de Artes e Ofícios (grátis para menores de 26 anos). Outra opção é conferir as obras de cera no Museu Grévin (grátis para menores de 6 anos). Os cientistas iniciantes ficarão fascinados com a Cidade das Ciências e da Indústria, onde poderão realizar todos os tipos de experimentos (algumas exposições são gratuitas para crianças). Vale lembrar que o Aquarium Cinéaqua de Paris é gratuito e aberto a todos durante todo o ano!

 

Galeries Lafayette

A melhor loja de Paris é uma verdadeira atração turística. A nova área infantil, como brinquedos e roupas, foi reinaugurada em 2020 e está imperdível. Além de fazer compras, as crianças se divertem com atividades lúdicas, e também podem pintar e desenhar.

Outra atração legal que a Galeries Lafayette oferece é a passarela de 9 metros com chão de vidro, onde você tem uma bela visão da loja e da sua impressionante cúpula, a 16 metros de altura

 

Parquinho do Jardim de Tuileries

O Jardim de Tuileries é um passeio clássico, principalmente quando você for ao Louvre. Além de passear no parque, alimentar os patos e pássaros, seu filho pode brincar em um parquinho público, que é bem agradável e divertido, onde ele ficará um bom tempo se divertindo.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL

FASES DA LUA

  • Nova
    17/09
  • Crescente
    23/09
  • Cheia
    02/09
  • Minguante
    10/09

ESTAÇÕES DO ANO

  • Inverno
    20/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12