CLIMA DE VIAGEM

10 mitos sobre viajar de avião na Classe Executiva

por Redação

Oferecimento

Viajar na Classe Executiva é o sonho de todo viajante. Como o desejo é tão alto quanto o preço da passagem, muitos misticismos foram criados ao redor desta forma mais exclusiva de se viajar e nem sempre eles são verdades. Para esclarecer estas inverdades e para que você entenda melhor como realmente é viajar na Business Class, o Falando de Viagem listou 10 mitos sobre a experiência.

 

1) É só para ricos

Claro que, por causa do valor da passagem aérea, que facilmente pode custar 30 mil reais, o espaço premium é bem seleto, mas você pode voar lá de outras maneiras também. Sem entrar no mérito de viagens de negócios, quando a empresa está pagando a passagem aérea, existem duas formas de conseguir viajar de Business Class sem estourar o orçamento: acumulando milhas e fazendo upgrade no check-in. Leia mais detalhes na matéria abaixo.

 

2) Tem dress code

É verdade que você precisa estar chique para viajar na Classe Executiva? Não! Quando o assunto é roupa para viajar, não existe certo ou errado. Alguns viajantes gostam de caprichar no 'aerolook', enquanto outros acreditam que quanto mais conforto melhor e viajam praticamente de pijama. Fato é que você não precisa se vestir de forma diferente para Primeira Classe, Classe Executiva, Premium Economy ou Classe Econômica. A escolha é totalmente sua, mas vale ter a noção de que viajar com roupas casuais demais, como chinelo e roupa de praia, sob qualquer circunstância, não é o ideal para si mesmo, principalmente por causa do frio dentro das aeronaves, e nem para quem viaja com você, pelo desconforto.

 

3) Requer um comportamento diferente

Aqui, cabe a mesma linha de raciocínio do item anterior. Educação, simpatia, respeito e bom senso valem para qualquer tipo de viagem. O passageiro da Classe Executiva não precisa moldar seu comportamento a partir de um manual de etiqueta. Não há nada que você precise fazer na Executiva que você também não deva aplicar na Econômica.

 

4) Sempre é luxuosa

Existem Executivas e Executivas dependendo da aeronave e da companhia aérea. Sim, a Executiva é sempre melhor que a Econômica, mas é mais complexo que isso. Costuma-se encontrar Executivas mais simples nas aeronaves mais antigas e menores. Quanto mais nova e com mais tecnologia, melhor a experiência será. Mas além da estrutura, a companhia aérea também tem um enorme papel em criar a atmosfera luxuosa. Na própria Econômica você já consegue perceber que existe uma diferença no serviço e no atendimento, e essa ideia também vale para a Executiva.

 

5) Você sempre viaja sem alguém ao lado

Como você pode ver na imagem que ilustra a matéria, isso não é uma verdade absoluta. Depende da configuração dos assentos do avião que você for viajar. Existem sim Executivas que oferecem poltronas solitárias, que oferecem o máximo de conforto e privacidade para os viajantes, mas isso não é regra. Mas mesmo que você viaje com alguém do lado, sempre existe uma divisória entre os assentos. Consideramos ultrapassadas as configurações onde os assentos não têm acesso direto ao corredor.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL

FASES DA LUA

  • Nova
    17/09
  • Crescente
    23/09
  • Cheia
    02/09
  • Minguante
    10/09

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12