CLIMA DE VIAGEM

48 horas dentro do Norwegian Encore

por Redação

Oferecimento

O Norwegian Encore, da Norwegian Cruise Line (NCL), tem capacidade para 3.998 passageiros, tem vários restaurantes e bares, além de piscinas e jacuzzis. Vale destacar que você pode acelerar em uma pista de kart, se divertir e testar a pontaria em uma guerra de Laser Tag e assistir um show da Broadway, entre outras dezenas de atrações. Para as crianças, há locais próprios dependendo da idade, como o Guppies (6 meses até 3 anos), o Splash Academy (crianças - 3 a 12 anos) e o Entourage (adolescentes - 13 a 18 anos).

Eu embarquei no navio na sua viagem inaugural, ou seja, a primeira vez que o navio navegou com passageiros no mar, saindo do Bremerhaven, na Alemanha, até Southampton, na Inglaterra. Essa viagem foi apenas para convidados e o navio estava com tudo liberado, para que pudéssemos conhecê-lo ao máximo. Foi possível fazer algumas experiências interessantes, como visitar vários tipos de cabines e realizar experiências que são pagas nas viagens convencionais. Foram 48 horas dentro de um dos maiores e mais modernos navios do mundo, ou seja, não deu para conhecer tudo. O ideal, ao viajar nesse gigante, são os roteiros de 7 noites pelo Caribe, mas acredito que ainda assim será pouco tempo.

Entrei no navio com a expectativa alta, pois não viajava com a NCL há anos, e a primeira impressão foi bem positiva. O navio é moderno, arrojado e muito bonito. Algumas empresas de cruzeiro são bem bregas, querendo ostentar demais, e não me agradam. Senti um equilíbrio nas cores e achei os ambientes agradáveis e bem trabalhados. Gosto da proposta da empresa - Feel Free -, ou seja, sem horários marcados e sem exigências de dress code. Você está de férias e deve curtir da maneira que bem entender.

 

A minha dica é sempre chegar cedo, para entrar logo no navio, e uma vez lá dentro ir direto para a cabine, deixando a mala de mão, trocando de roupa (o ideal é ter uma roupa na mala de mão, pois a mala despachada pode demorar a chegar) e se preparando começar a aproveitar o navio. Desde o embarque, quase tudo já está funcionando lá dentro, como os restaurantes. Se você chegar cedo, já poderá comer em um deles, como o Garden Café, que é o principal restaurante do navio, e funciona diariamente para café da manhã, almoço e jantar, sempre no sistema de buffet, servindo um pouco de tudo (é muita comida!). Ao todo, são 15 restaurantes dentro do navio, sendo que alguns deles são pagos separadamente (à la carte). Você só precisa pagar se quiser, pois as opções incluídas são muito boas.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL

FASES DA LUA

  • Minguante
    19/12
  • Nova
    26/12
  • Crescente
    04/12
  • Cheia
    12/12

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06