CLIMA DE VIAGEM

Os melhores destinos para esportes e aventura no Brasil

por Redação

Oferecimento

Que o Brasil é um país enorme e com uma diversidade incrível todo mundo já sabe, não é mesmo? São diversos os destinos com cenários e condições perfeitas para prática de esportes e ideais para quem gosta de aventura.

 

1) Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil e o principal e mais belo parque marinho brasileiro, sendo considerado como um dos melhores no mundo para a prática de mergulho. São mais de 25 pontos de mergulho com diversidade e visibilidade excepcionais durante o ano todo, podendo chegar até 50 metros. A água, graças a uma corrente marinha vinda da África, possui uma temperatura agradável o ano todo, com média de 27°C. Se você pretende mergulhar, os meses mais indicados são setembro e outubro, quando as águas estão bem calminhas. Esse paraíso também é cenário de altas ondas e se você gosta de surfar, os meses de janeiro e fevereiro são os melhores, mas em dezembro e março você poderá encontrar ótimas ondas também.

2) Ceará – Cumbuco e Jericoacoara

Nesses dois paradisíacos destinos cearenses, o vento é o principal protagonista e aventura acontece no mar. Espere encontrar até 50 knots de vento, os mais fortes do Brasil, e são verdadeiros paraísos para os amantes de kitesurf e windsurfe. Estamos falando de um dos melhores lugares do mundo para prática dos esportes, atraindo turistas do mundo inteiro em busca dos bons ventos. Agosto é o melhor mês para os velejadores, mas a temporada dos ventos vai de julho a novembro.

Você pode voar para Fortaleza e facilmente conciliar os dois destinos em uma mesma viagem. Cumbuco está a apenas 35 quilômetros de Fortaleza e a pequena vila de Jeri está localizada a 300 quilômetros da capital cearense.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL

FASES DA LUA

  • Minguante
    19/11
  • Nova
    26/11
  • Crescente
    04/11
  • Cheia
    12/11

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06