CLIMA DE VIAGEM

Guia de sobrevivência para parques de Orlando

por Redação

Oferecimento

Orlando é um dos destinos preferidos dos brasileiros. A principal atração da cidade é, indiscutivelmente, a diversão proporcionada pelos parques da Disney, Universal e SeaWorld. É um programa que todas as idades amam e aproveitam muito. Um dia de parque é um dia de muitas emoções, mas também de muitas filas e, em consequência, cansaço. Por isso, algumas dicas são essenciais para se ter em mente ao se preparar para passar o dia no parque. Separamos cinco informações imperdíveis para te ajudar a não passar perrengues nesse momento mágico. 

 

Bolsa ou mochila?

Pochete! Sério. A moda tem ciclos que pegam referências de décadas anteriores. Atualmente, estamos vivendo a volta dos anos 2000. E com ela, as pochetes voltaram às vitrines com tudo. E elas são, de fato, o melhor dos mundos para te acompanhar nas aventuras dos parques: mãos livres, compacta e sempre perto de você. Mas se você não quiser aderir à moda, tudo bem. Opte por bolsas pequenas e juntas ao corpo se você não precisa levar muitas coisas. Agora, se você é o tipo de turista que vai equipado para o parque com casaco, roupa extra, sapato extra e mil outras coisas, é fato que a mochila será a opção mais apropriada para você. Mas a principal dica para quem anda com mochila é: tente levar uma para um grupo. Não tem necessidade de cada um levar sua própria mochila. As atrações mais radicais exigem que todos os pertences sejam guardados em um locker. Com apenas uma mochila e bolsas pequenas, é possível guardar tudo em um só locker, o que facilita e agiliza o ritmo do passeio pelo parque.


Sapato

Anda-se tanto, e fica-se tanto tempo em pé nas filas em um dia de parque, que nem o seu melhor tênis esportivo vai dar conta de manter o seu pé sem dores até o fim do dia. Alguns dizem que a melhor opção é ir de chinelo, outros dizem que não se pode abrir mão de tênis. E a definição do que é conforto para um pode, de fato, não ser a mesma para outro. Mas uma coisa é certa: não arrisque. Sabe aquele sapato incrível que você acabou de comprar no outlet? Não arrisque em estreá-lo no parque. Opte pela certeza do calçado que você já tem há um tempo e conhece como o seu pé de comporta com ele. Outra dica legal é checar se no parque que você vai no dia tem brinquedos que molham. Se a resposta for sim, fuja de sapatos brancos e de tecidos que mofam facilmente. Se quiser, leve um chinelo extra na mochila para essa ocasião. Você não precisa abrir mão da diversão, é só ir preparado.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem

FASES DA LUA

  • Minguante
    19/11
  • Nova
    26/11
  • Crescente
    04/11
  • Cheia
    12/11

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06