CLIMA DE VIAGEM

10 destinos nacionais que prometem bombar em 2019

por Redação

Oferecimento

Talvez a maior tendência no mundo de viagens para 2019 é viajar mais pelo próprio país. É claro que todos gostam de ir para terras internacionais, explorar outros ares, falar outra língua e entrar em contato com uma cultura diferente. Porém, muitas vezes o fascínio pelo outro se torna um desprezo pelo próprio. Não se pode esquecer que o Brasil tem destinos incríveis e que não perdem em nada para os lá de fora. Explorar as nossas terras é uma tendência muito presente para 2019. Para te ajudar a decidir para onde será a sua próxima viagem, selecionamos 10 destinos que prometem bombar este ano.

 

Confira:

 

Alter do Chão

1

 

O Norte do país chegou com tudo em 2019. A praia de Alter do Chão é um vilarejo com pouco mais de três mil habitantes, a 33 quilômetros de Santarém, no Pará, despeja os visitantes num enrosco de três rios: o Tapajós, o Arapiuns e o Amazonas. O primeiro, tem uma coloração turquesa; o segundo, famoso pela cor de Coca-Cola e o terceiro, com um tom de café com leite. Todos são tão volumosos que dão a impressão de nunca acabar... até um acabar no outro. Não foi à toa que essa parte da Amazônia foi eleita pelo jornal inglês “The Guardian” como a praia de água doce mais bonita do mundo.

 

Jalapão

2

 

Jalapão cresceu com tudo no desejo dos brasileiros nos últimos dois anos e promete ter vindo para ficar. Localizado no estado de Tocantins, a porta de entrada para conhecer explorar esse destino exótico é a capital Palmas. É o local perfeito para quem busca aventura, natureza praticamente intocada e pé na estrada. Lá, você encontrará os famosos fervedouros - espécie de piscina natural onde é impossível mergulhar -, cachoeiras deslumbrantes, dunas, trilhas, montanhas, paisagens de cerrado, um pôr do sol maravilhoso e rios com água cristalina. Apesar do boom, a região ainda é pouco explorada em comparação com outros destinos, então garanta a sua visita enquanto o Jalapão ainda não é totalmente lotado. Infelizmente há pouca infraestrutura turística na região, mas com o aumento do número de visitantes a tendência é que isso melhore nos próximos anos.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem

 

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL

FASES DA LUA

  • Cheia
    18/05
  • Minguante
    26/05
  • Nova
    04/05
  • Crescente
    11/05

ESTAÇÕES DO ANO

  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12