CLIMA DE VIAGEM

O que fazer em Salvador: um dia na Ponta de Humaitá

por Redação

Oferecimento

Caminhe pelo pier e observe os detalhes que tornam Ponta de Humaitá tão especial

 

iStock-626512544

Foto: iStock

A pouco mais de 1 km da Igreja do Senhor do Bonfim, um ponto turístico de Salvador que encanta por sua beleza única é a Ponta de Humaitá: parece descansar tranquilamente no colo da Baía de Todos-os-Santos. Localizada na Península de Itapagipe, acolhe a Igreja de Nossa Senhora de Monte Serrat, Convento e o terceiro farol de Salvador. Um lugar que você pode chegar a qualquer hora do dia e nem ver o tempo passar.

 

Ao longo da caminhada pelo pier, observe os detalhes de suas construções e da paisagem incrível que é ver Salvador de outro ângulo, como se estivesse em cima do mar. Do outro lado, no horizonte, navios, barcos e três grandes ilhas compõem um cenário perfeito para várias fotos. Mas fique atento a época de visita! Os meses mais chuvosos em Salvador são entre abril e julho, em que a média de chuva costuma chegar a 150mm, podendo atrapalhar o seu passeio. Já entre agosto e março, as chuvas ocorrem de forma mais localizada, contando com maiores aberturas de sol durante o dia.


Aproveite esse destino especial e reserve seu hotel pagando menos na AccorHotels.

 

Aproveite cada segundo de um irresistível pôr do sol na Ponta de Humaitá

 

iStock-485019064

Foto: iStock

Ao entardecer, prepare sua câmera ou celular para tirar aquelas fotos que parecem coisa de outro mundo! Na Ponta de Humaitá, você vai ver o sol se pôr como se ele estivesse deitando por trás dos barquinhos no horizonte. Entre os meses de novembro e março, o sol predomina brilhando no céu, período no qual a temperatura máxima média varia entre 29°C e 30°C. Assim assistir a esse emocionante espetáculo natural perto do farol fica ainda mais sensacional! Muitos casais costumam escolher esse local, considerado um dos mais românticos da cidade, para fazer ensaios fotográficos para books de casamento.

 

Outro ponto turístico a poucos metros dali é o Forte de Nossa Senhora de Monte Serrat, que também proporciona uma paisagem que fascina. Só não se esqueça de um detalhe: em Salvador, assim como em toda a região Nordeste do Brasil, o sol se põe mais cedo - sempre por volta das 17h da tarde. Celular ou câmera a postos? Aproveite para tirar várias fotos e compartilhar pelas redes sociais esse momento tão especial.

 

Leia mais em AccorHotels.com 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL

FASES DA LUA

  • Crescente
    18/08
  • Cheia
    26/08
  • Minguante
    04/08
  • Nova
    11/08

ESTAÇÕES DO ANO

  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03