CLIMA DE VIAGEM

As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

por Redação

Oferecimento

O Rio de Janeiro é rico em belezas naturais e isso não é novidade para ninguém. No quesito paraíso, o litoral do estado supera as expectativas dos viajantes em todos os sentidos. A orla fluminense conta com praias das mais desertas às extremamente movimentadas. E para os fãs de água salgada, não há nada mais difícil do que escolher qual conhecer primeiro. Por isso, o Hotel Urbano separou as 10 melhores praias do Rio de Janeiro.

Confira:


Praia do Farol (Arraial do Cabo) 

A cidade costeira de Arraial do Cabo é chamada de capital brasileira do mergulho. E não é à toa. A Praia do Farol é rica em vida marinha e já foi eleita a melhor do país. Vale lembrar que ela é controlada pela Marinha e para acessá-la é preciso partir em um barco autorizado.


Praia do Sono (Paraty)
A Praia do Sono é uma das mais belas de Paraty. Esse tesouro escondido na cidade do litoral fluminense possui areias finas, águas transparentes e vegetação típica da Mata Atlântica. O lugar é perfeito para quem curte ecoturismo e, apesar de atrair cada vez mais turistas, continua mantendo o seu ar rústico de vila dos pescadores.


Praias da Azeda e Azedinha (Búzios)
O balneário mais charmoso do Rio de Janeiro foi abençoado com um leque de belezas naturais incríveis, como as Praias da Azeda e Azedinha. Com um mar calmo, elas fazem sucesso em Búzios e prometem fazer você se desconectar do mundo.


Praia do Caxadaço (Angra dos Reis)
Areia branquinha, águas cristalinas, mata atlântica e riachos constroem a paisagem do Caxadaço. Localizada a apenas 150 quilômetros de distância do território carioca, a praia chama atenção pela sua natureza exuberante e é uma das mais  selvagens da baía de Angra dos Reis.


Praias de Antigos e Antiguinhos (Paraty)
As Praias de Antigos e Antiguinhos capricham na paisagem. Ambas possuem águas calmas, são rodeadas pela Mata Atlântica e estão escondidas em Paraty. Mas para desfrutar de toda essa beleza é preciso fazer um esforço: as praias são acessíveis apenas por barco ou por trilha.


Prainha (Rio de Janeiro)
Escondida na Zona Oeste do Rio de Janeiro, está uma das praias mais rústicas da cidade maravilhosa: a Prainha. Ela faz parte da Área de Proteção Ambiental da Pedra Branca e está entre as preferidas dos surfistas. Apesar de selvagem, a praia dispõe de dois quiosques para atender aos turistas.


Praia do Forte (Cabo Frio)
A Praia do Forte é a mais famosa de Cabo Frio e atrai milhares de turistas durante o verão. Cerca de 8 quilômetros repletos de muita areia e um mar cristalino fazem com que a paisagem seja digna de um cartão-postal. Como se já não bastasse, a praia ainda abriga o preservado Forte São Mateus, que foi construído por volta do ano de 1616.


Prainhas do Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo)
Do paraíso de Arraial do Cabo muitos já ouviram falar. O destino conta com várias praias lindíssimas, mas as do Pontal merecem destaque. Com um mar digno de comparação com o Caribe, elas impressionam os visitantes com sua visual de tirar o fôlego.


Praia de Lopes Mendes (Angra dos Reis) – 
Além de ter sido eleita a melhor praia do Brasil fora da região Nordeste, Lopes Mendes é perfeita para quem curte pegar uma onda. A praia é acessível apenas por trilha ou barco e já é considerada um verdadeiro paraíso intocado na bela Ilha Grande.


Grumari (Rio de Janeiro)
Se a ideia é fugir do tumulto, Grumari é certeira. O lugar possui uma extensa faixa de areia e é cercado pela Mata Atlântica. A praia é um verdadeiro refúgio. Não só para os cariocas, mas para todos os turistas que visitam o Rio de Janeiro e estão em busca de um local para relaxar ao lado de belas paisagens e um delicioso petisco. 

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL

FASES DA LUA

  • Nova
    15/02
  • Crescente
    23/02
  • Cheia
    31/01
  • Minguante
    07/02

ESTAÇÕES DO ANO

  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    22/09