CLIMA DE VIAGEM

4 lugares para curtir um pôr do sol no Brasil

por Redação

Oferecimento

Observar o sol se pondo virou um dos programas preferidos dos turistas. E as razões não são poucas. Mesmo acontecendo todos os dias, o pôr do sol não perde a beleza. Em alguns destinos, apreciá-lo já se tornou até evento. O dourado predomina no céu e deixa a vista ainda mais bonita. O que poucos sabem é que não faltam lugares maravilhosos para apreciar esse espetáculo da mãe natureza. Por isso, o Hotel Urbano separou 4 lugares para curtir um pôr do sol no Brasil. Assim você fica por dentro dos melhores picos do país para aproveitar a paisagem. Confira:


Fernando de Noronha – Baía do Sancho

Não é à toa que Fernando de Noronha foi tombado como Patrimônio Mundial Natural pela Unesco. O arquipélago fica escondido no Nordeste brasileiro e é um pequeno pedaço do paraíso. A ilha possui areias douradas, um mar com tons que variam de azul turquesa à verde esmeralda e abriga a praia mais bonita do país: a Baía do Sancho. Ao entardecer, Noronha faz questão de caprichar na paisagem e é lá que turistas e nativos se reúnem para desfrutar de um maravilhoso pôr do sol.


Jericoacoara – Duna do Pôr do Sol

A apenas 300 quilômetros de Fortaleza, você encontra mais um tesouro do Nordeste brasileiro. Jericoacoara é famosa por suas belezas naturais inconfundíveis e possui algumas das praias mais belas do mundo. O dia em Jeri é rico, mas a grande estrela do vilarejo é o fim de tarde. Às 17 horas, todos seguem rumo à Duna do Pôr do Sol e sobem 30 metros de areia para contemplar o espetáculo do sol mergulhando no mar.


Rio de Janeiro – Pedra do Arpoador

Ao planejar a sua viagem para a cidade maravilhosa, além de conhecer o Cristo Redentor, caminhar pela Lagoa Rodrigo de Freitas, assistir a um jogo no Maracanã e fazer um passeio de bondinho até o Pão de Açúcar, aproveite para apreciar uma das melhores vistas cariocas. O Rio de Janeiro continua lindo! E quando o sol cai, fica mais belo ainda. No final de tarde, todos os caminhos levam à Pedra do Arpoador. O local fica próximo à Praia de Ipanema e é o mais requisitado para curtir o pôr do sol à beira-mar. Lá, aplaudir os céus já virou tradição.


Fortaleza – Ponte dos Ingleses

Cerca de 25 km de costa e inúmeras atrações culturais fazem de Fortaleza um dos destinos mais procurados do Brasil. Quando o assunto é pôr do sol, a capital cearense também não decepciona. À tarde, o movimento na Ponte dos Ingleses é intenso. O píer que adentra o mar da Praia de Iracema é considerado o melhor ponto da cidade para se despedir do sol e promete paisagens de tirar o fôlego.

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL

FASES DA LUA

  • Nova
    15/02
  • Crescente
    23/02
  • Cheia
    31/01
  • Minguante
    07/02

ESTAÇÕES DO ANO

  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    22/09