CLIMA DE VIAGEM

5 motivos que explicam porque viajar de cruzeiro é sensacional

por Redação

Oferecimento

Os cruzeiros marítimos já viraram tendência no mundo todo. Mais de 500 destinos são visitados anualmente pelos navios. Restaurantes de qualidade, acomodações confortáveis e muita diversão são alguns dos atrativos que fazem os turistas embarcarem nessa aventura.

Para te provar que uma viagem em alto mar é uma ótima opção para curtir as férias, o Hotel Urbano separou algumas vantagens de viajar de cruzeiro. Assim você já vai pensando em como aproveitar o melhor da sua experiência em meio ao oceano!

 

Não é preciso se preocupar com o planejamento

Já pensou em não ter que se importar com a reserva de hotéis e a compra de passagens aéreas? Quem viaja de cruzeiro não precisa pensar em lugares para visitar, procurar hospedagem, nem criar um cronograma para cada dia. Na própria embarcação você encontra restaurantes, piscinas, bares, salão de beleza, shopping... Tudo em um só lugar: desde a estadia até a boate. Depois de garantir as suas férias de navio, sua única preocupação será decidir qual atividade a bordo é a mais divertida.


A programação de lazer a bordo é intensa

Os cruzeiros são verdadeiras ilhas de entretenimento e garantem muita diversão para todas as idades. A pergunta não é o que fazer a bordo, mas por onde começar. Durante o dia, as piscinas e banheiras de hidromassagem ficam lotadas. No final de tarde, a grande atração é a maravilhosa vista do pôr do sol. As lojas, bares, academias e spas também fazem sucesso.

Ao anoitecer, os viajantes seguem rumo aos restaurantes à la carte para saborear pratos especiais. De lá, vão assistir a um espetáculo imperdível no teatro. E para fechar a noite com chave de ouro, a diversão rola solta na boate ou no cassino do navio. Além de todo o lazer da área comum, o cruzeiro prepara uma série de atividades diárias para animar os turistas. Palestras, oficinas e aulas de dança são alguns exemplos.


É um dos tipos de viagem com melhor custo-benefício

O cruzeiro é um verdadeiro hotel de luxo em alto mar. E o melhor: com custo baixo. Na comparação com outros tipos de viagem, o preço do navio costuma sair bem mais em conta. Não só pelo fato de toda a alimentação (café da manhã, almoço, lanche e jantar) estar inclusa no pacote, mas também por conta das inúmeras atividades de entretenimento que ficam à disposição dos hóspedes.

O investimento é único e ainda pode ser parcelado. Se você não está convencido, faça as contas. Mas lembre-se: em uma viagem convencional, você precisa orçar passagens aéreas, taxas de embarque, hospedagem, alimentação e lazer.


É uma forma de conhecer mais de um destino na mesma viagem

Existem diversas rotas de cruzeiros marítimos. O navio segue um itinerário que para em vários portos, a grande maioria visita pelo menos 3 lugares diferentes. Mas o número de cidades que o cruzeiro atraca depende da quantidade de dias de viagem. Normalmente, a navegação é feita de noite para que de manhã a embarcação esteja no destino desejado.

Mas bom mesmo é não ter que se preocupar em arrumar a mala ou fazer check-in no aeroporto. Ainda mais impressionante que isso é que a cada música que você dança na festa do navio, o cruzeiro se aproxima da próxima parada. Bem melhor do que esperar horas sentado no avião, né?


A gastronomia é farta
Com um leque extenso de cardápios variados, a culinária marítima promete agradar aos mais diversos tipos de público. No almoço, você pode se deliciar nos buffets livres que se estendem até o entardecer. Quando anoitece, todos os caminhos levam aos luxuosos restaurantes à la carte.

Do Fast Food aos pratos gourmets: todas as refeições vão te deixar com água na boca! A bordo do cruzeiro, são várias as opções gastronômicas. Massas, carnes, frangos, frutos do mar e muito mais. Além disso, a maioria dos navios oferece pizzas, sanduíches e frios em outros espaços de alimentação.

 

 

 

 

 

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL