CLIMA DE VIAGEM

Os 10 melhores destinos para praticar o ecoturismo

por Redação

Oferecimento

O Brasil é um verdadeiro paraíso de tesouros naturais. O país conta com várias regiões perfeitas para quem quer se aventurar em meio ao verde da Mata Atlântica. O turismo ecológico já virou tendência e mostra que é possível se divertir sem prejudicar o meio ambiente. E para você ficar por dentro dos lugares ideais para curtir atividades ao ar livre, o Hotel Urbano separou os 10 melhores destinos para praticar o ecoturismo. Assim você fica sabendo como explorar a fauna e flora do Brasil de forma sustentável e já planeja a sua viagem com direito a muito contato com a natureza!

 

Fernando de Noronha (PE)

Escondido no nordeste brasileiro, Fernando de Noronha foi tombado como Patrimônio Mundial Natural pela Unesco. Com natureza intocada, esse pequeno pedaço do paraíso é rico em diversidade e abriga algumas das praias mais bonitas do país. Lá você pode nadar em meio aos corais, mergulhar com golfinhos, caminhar pelas trilhas ecológicas e muito mais.


Bonito (MS)

O município do Mato Grosso do Sul é referência de ecoturismo no Brasil e dispõe de uma gama extensa de passeios fantásticos para explorar o verde preservado da região. Nadar na Gruta do Lago Azul, mergulhar no Rio da Praia e descer de rapel para o Abismo Anhumas são programas clássicos de Bonito.


Ubatuba (SP)

Com cerca de 70 praias, a cidade do litoral norte de São Paulo é considerada a capital brasileira do surf. Além da areia fina e da água salgada, Ubatuba conta com inúmeras cachoeiras, parques estaduais e é uma das mais importantes bases do Projeto TAMAR, que preserva a vida das tartarugas marinhas.


Canela (RS)

Cascatas, rios e cânions formam a paisagem sensacional da natureza protegida de Canela. A cidade da Serra Gaúcha ainda oferece diversas atividades ao ar livre: trekking, rapel, arvorismo e rafting são algumas são algumas delas. Destaque para o Parque Estadual do Caracol e sua cascata com mais de 130 metros de queda, que é cartão-postal da região.


Florianópolis (SC)

É a beleza natural que faz da ilha catarinense um destino perfeito para praticar o ecoturismo. Florianópolis é repleta de vilarejos de pescadores, praias selvagens e matas preservadas. Lá você pode mergulhar com snorkel, andar de caiaque, passear de buggy, praticar sandboard nas dunas ou saltar dos altos picos de voo livre do local.


Foz do Iguaçu (PR) 

Com uma natureza exuberante, a cidade do interior do Paraná abriga 275 quedas d’água que formam as famosas Cataratas do Iguaçu, além do Parque das Aves e da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Passeios de bote, caminhadas por trilhas ecológicas e visitas à safaris com animais ameaçados de extinção são apenas algumas das opções de ecoturismo que Foz do Iguaçu oferece.


Jericoacoara (CE)

Jericoacoara é considerada uma das mais belas praias do planeta e fica a apenas 300 quilômetros de Fortaleza. Tomar um banho de água doce na Lagoa do Paraíso e caminhar pela areia até a Pedra Furada são programas imperdíveis nesse paraíso nordestino. Mas as atrações não acabam por aí: subir a Duna do Pôr do Sol e conhecer a Praia de Tatajuba também não podem ficar de fora da sua viagem para Jeri.


Brotas (SP)

Abençoada com muito verde, a cidade do interior de São Paulo é conhecida como a capital do turismo de aventura. Brotas é palco de esportes radicais e oferece vários passeios incríveis. Além do rafting, a cidade conta com diversas trilhas, tirolesas e cachoeiras. Os quadriciclos, as cavalgadas e o boia cross também fazem sucesso na região.


Chapada dos Veadeiros (GO)

Com paredões rochosos, águas termais, cânions e cachoeiras, a cidade de Goiás reserva belezas naturais de tirar o fôlego. Localizada no topo do Planalto Central, a Chapada dos Veadeiros oferece diversas atrações para quem gosta de contato com a natureza, como o Parque Nacional, o Vale da Lua e os saltos do Rio Preto.


Chapada Diamantina (BA)

Com um dos mais belos cenários do Brasil, a Chapada Diamantina marca presença entre os melhores destinos para praticar ecoturismo e abriga a Cachoeira da Fumaça, a segunda maior do país. São dezenas de quedas d’água, rios, grutas, cavernas e vales que fazem do Parque Nacional parada obrigatória de quem visita a região.

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL