CLIMA DE VIAGEM

5 motivos pra você viajar para a Bahia nas férias de janeiro

por Redação

Oferecimento

Não é à toa que a Bahia é chamada de “Terra da Felicidade”. São mais de 1.000 quilômetros de litoral que fazem do estado uma excelente opção para curtir a viagem perfeita. O destino reúne tudo o que os viajantes mais procuram: ótima rede hoteleira, praias paradisíacas, culinária típica, música animada e muita cultura.

Para te provar que a Bahia é a escolha certeira para aproveitar o verão do melhor jeito, o Hotel Urbano selecionou 5 motivos para você viajar para a Bahia nas férias de janeiro.

Assim você tira todas as suas dúvidas sobre esse destino que está entre os mais procurados do Brasil e aproveita seus merecidos dias de descanso em grande estilo!

 

Salvador 

Rica em cultura, a capital da Bahia é a porta de entrada do nordeste brasileiro. Dividida em Alta e Baixa, a cidade hospitaleira fica ainda mais cobiçada no verão. A Praia dos Artistas e o Farol da Barra são garantia de dias ensolarados inesquecíveis.


Além disso, é impossível pensar em Salvador e não lembrar da folia do carnaval baiano, das ladeiras com casarões coloridos do Pelourinho ou da maravilhosa vista do Elevador Lacerda.

A alegria contagiante do povo baiano vai encantar você. Com muito agito, esse destino promete levantar o astral de qualquer um, especialmente durante a estação mais quente do ano, quando a capital fica lotada de turistas.


Itacaré
Quando o assunto é ecoturismo, Itacaré é o destino ideal. O dia em Itacaré é caminhando nas trilhas cobertas pela Mata Atlântica. São inúmeros rios, praias e cachoeiras que formam um cenário paradisíaco. Trekking, mountain-bike, rafting e canoagem são algumas das atividades que o local oferece.

A região também atrai milhares de surfistas, que seguem para a Prainha em busca das melhores ondas da Bahia. A Praia da Concha, Siriaco e Havaizinho são outras muito procuradas, especialmente no verão, quando o calor é intenso.

E se você acha que a diversão acaba quando o sol se põe, está enganado. Na estação, os bares e restaurantes do centro da cidade ganham vida e disputam a atenção dos turistas. A festa começa cedo nas casas de forró, que ficam cheias de jovens em busca de curtição na agitada vida noturna de Itacaré.


Ilhéus

Famosa pelo cultivo do cacau, Ilhéus é um dos destinos preferidos de quem visita a Bahia. O berço de Jorge Amado permite que os turistas façam uma verdadeira viagem no tempo, visitando as antigas fazendas da região ou a famosa Catedral de São Sebastião. Mas a riqueza histórica da cidade é apenas um dos atrativos.

A natureza caprichou na paisagem de Ilhéus. O local conta com belezas naturais encantadoras. Destaque para as badaladas praias do litoral sul que ganham mais fama a cada verão, como a de Batuba (o point dos surfistas) e a dos Milionários (a mais movimentada).

No quesito sustentabilidade, Ilhéus também não decepciona, afinal, o destino foi o primeiro a construir uma rodovia ecológica no país: a Estrada Parque. 


Porto Seguro
No sul da Bahia, está uma das cidades mais animadas do nordeste brasileiro. Porto Seguro é uma mistura de belezas naturais incríveis, noites badaladas e muita cultura. A cidade é garantia de diversão para os mais diversos tipos de público.

Aos que procuram sossego, Mutá e Coroa Vermelha são as melhores opções. Já para os que estão em busca de agito 24 horas por dia, a Praia de Taperapuã, com suas megabarracas que botam o som no volume mais alto, e a famosa Passarela do Álcool, onde se concentram os principais bares da região, são ideais. No verão, as praias mais movimentadas oferecem diversas atrações: shows de música ao vivo, passeios de caiaque, banana-boat, entre outras atividades.

Ainda mais impressionante, é o Centro Histórico de Porto Seguro, que esconde construções da época colonial. O Marco do Descobrimento e a Igreja de Nossa Senhora da Penha são alguns dos pontos turísticos que preservam a história do país e que podem ser visitados.


Arraial d'Ajuda

Com falésias coloridas e águas transparentes, Arraial d'Ajuda fica ainda mais concorrido na alta temporada. E não é à toa. O balneário abriga praias das mais selvagens, como a intocada Pitanga e a deserta Taípe, às mais movimentadas, como a badalada Parracho.

Quem vai a Arraial também não pode deixar de visitar o centro histórico para conhecer a Igreja Nossa Senhora d’Ajuda. Para animar os pequenos, uma ida ao Eco Parque é o programa ideal. Escondido na Mata Atlântica, o local reúne atrações das mais radicais, como tobogã e rapel, até as mais tranquilas, como o rio lento. Durante o verão, o parque ainda conta com shows de música ao vivo.

Depois do pôr do sol, todos os caminhos levam a charmosa Rua do Mucugê, onde estão os melhores bares e restaurantes, que prometem muito agito a sua noite em Arraial.

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL