CLIMA DE VIAGEM

Dicas para economizar na viagem de fim de ano

por Redação

Oferecimento

Muita gente sabe que viajar no fim de ano acaba saindo mais caro.  Muitos não conseguem outra época mais calma para realizar a tão sonhada viagem e acaba tendo que pagar mais.


Listamos para você sete dicas que vão te ajudar na hora de realizar a viagem de fim de ano. Sem dúvidas é uma das épocas mais bem vistas para isso e existem algumas maneiras de economizar:

Saia da rota de viagem comum

Pesquise lugares diferentes e que tenham a mesma diversão que você teria em outras cidades que estão em destaque, só que com gastos menores.

 

Cada cidade tem sua cultura, diversidade, pontos turísticos entre outras coisas que vão agradar a todos. Talvez essa seja a hora de se arriscar para conhecer novos horizontes, sair da rota de costume, visitar outros lugares, novas histórias, e grandes marcos.  

 
Pesquise pacotes de viagem

A internet é uma ótima forma de ajudar na hora de comprar pacotes de viagem. Pesquise bem diversas rotas em que vai unir tudo aquilo que você deseja por um preço mais em conta e que cabe no bolso.  

 

Desta forma, você evita gastos com agências que na maioria das vezes cobra a mais pelo serviço. Nesta época do ano é normal que algumas companhias acabem fazendo promoções para venderem mais.

 

Acompanhe os sites de promoções de passagens aéreas para que você faça uma viagem e acabe economizando e se divertindo.

 

Faça um planejamento
Quem não sabe exatamente para onde vai pode sair no prejuízo durante o percurso. Por isso é importante que assim que decidir o local de destino e o pacote de viagem que vai comprar comece a traçar possíveis roteiros que você gostaria de conhecer e os valores gastos em cada um deles.

Em alguns casos você pode perceber que comprar na hora que chegar lá pode ser mais vantajoso do que comprar com antecedência pelo valor estar mais alto do que o comum.

 

Hospedagem
Tome cuidado na hora de decidir o lugar para onde ir. Pesquise quanto fica a hospedagem pelo período que você deseja, porque não adianta pagar mais barato em um pacote de passagem e ter que ficar hospedado em lugares caros.

 

Pense na possibilidade de viajar em grupo
Viajar com amigos, familiares e conhecidos pode ser uma ótima forma de curtir mais a viagem e ainda economizar. Além de conhecer novas coisas com pessoas que fazem parte da sua vida, é uma ótima forma de dividir gastos e todos saírem no lucro.

 Isso pode ser vantajoso na hora de realizar a compra do pacote de passagem e até quando forem realizar a hospedagem. 

 

“Corujões”
Outra forma de economizar é na hora de escolher o voo. Procure pelos voos conhecidos como corujões, que são feitos de madrugada e geralmente tem um preço mais barato do que os voos feitos durante o dia.

 

Passeios
Tome cuidado com os lugares que escolherem para passear. No fim do ano muitos lugares são lotados, com muitas filas, entre outras situações que possa não te deixar relaxar como deseja. Procure então lugares que você consiga curtir bastante sem se estressar.

 

Gostou das nossas dicas? Veja mais sobre passagens aéreas, hotéis e pacotes de viagem no Melhor Embarque.


DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL