CLIMA DE VIAGEM

5 destinos perfeitos para curtir as férias

por Redação

Oferecimento

Da casa para o trabalho, do trabalho para casa. Se tiver sorte, sobra um tempinho para respirar. O dia a dia é exaustivo, mas todo esforço é recompensado. Finalmente, a espera pelas férias está chegando ao fim e você terá os dias de descanso que merece.

Pensando em te ajudar a fugir da rotina, o Hotel Urbano separou 5 destinos perfeitos para curtir as férias. Assim você fica por dentro dos lugares mais procurados e garante a viagem ideal para recarregar as energias do melhor jeito. Confira:

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado, mais conhecida como a cidade do chocolate, é um dos locais mais românticos da Serra Gaúcha. Na programação dos apaixonados, uma ida ao Lago Negro com direito a passeio de pedalinho e piquenique não pode faltar. Além disso, saborear um delicioso fondue, acompanhado de um bom vinho é essencial, assim como experimentar o verdadeiro café colonial da região que vai desafiar o seu paladar.

A Matriz de São Pedro, conhecida pelos vitrais que possui, é considerada a construção mais bonita da cidade. Se você é fã de carros, precisa visitar o Hollywood Dream Cars. O museu reúne vários modelos originais de décadas passadas.

Gramado também é uma ótima opção para divertir os pequenos. O Mini Mundo é um parque temático cheio de atividades infantis. A Aldeia do Papai Noel alegra crianças de todas as idades com a magia do natal. Isso sem contar com o Snowland, um enorme parque gelado indoor que oferece pista de esqui, patinação e snowboard, além de um espaço exclusivo para guerra de bolas de neve.



Florianópolis – Santa Catarina 

É a beleza natural que faz de Florianópolis, um destino fantástico para aproveitar as férias. A Praia Mole e a da Joaquina disputam o primeiro lugar quando o assunto é surf. São dois lugares muito frequentados por amantes do esporte. Na Praia Mole, o fim de tarde é sentado em um dos barzinhos à beira-mar, saboreando um bom petisco. 

No litoral norte de Floripa, está Jurerê. Lá há diversão para todos os públicos. De um lado, as famílias. Do outro, os jovens em busca de uma noite com muita música eletrônica. Vale mergulhar nas águas transparentes da Praia Brava que é uma das mais movimentadas do local.

Os passeios de escuna pelas ilhas e fortalezas merecem fazer parte da viagem. No Centro, além de conhecer a história e a cultura de Florianópolis, você pode parar nas lojas de artesanato e experimentar a comida típica.


Porto Seguro – Bahia

Em Porto Seguro a diversão dura o dia inteiro. A Praia de Taperapuã é a mais badalada do local. Além da música no volume máximo e das barracas com saborosos petiscos, as voltas de banana-boat fazem sucesso entre os turistas! A Praia do Mutá é a mais tranquila, perfeita para repor as energias.

Nas suas férias em Porto Seguro, um mergulho em Recife de Fora é obrigatório, assim como uma ida à Praia do Espelho que está entre as mais bonitas do país. Suas águas calmas refletem o céu e encantam os olhos dos visitantes. O Centro de Porto é rico em história e cultura, lá foram construídas as primeiras casas do Brasil. À noite, o point é na Passarela do Descobrimento, conhecida como Passarela do Álcool, onde estão os melhores bares, barracas e lojas da região.


Fortaleza – Ceará

Fortaleza é mais um paraíso no Brasil. São 25 km de costa que podem ser percorridos em um passeio de veleiro pela orla. A Praia do Futuro, com suas barracas de frutos do mar, está entre as preferidas dos banhistas.

Cumbuco é repleto de dunas e lagoas. Lá os ventos sopram forte e alegram os que curtem Wind e Kitesurf. No Cumbuco, os turistas aproveitam o dia fazendo passeios de jangada, buggy, caiaque e brincando de esquibunda, mas é em Iracema, na Ponte dos Ingleses, que todos se despedem do sol.

No Centro de Artesanato do Ceará, você pode assistir aos artesões construindo as peças. O Dragão do Mar, um centro cultural que conta com cinemas, show e teatros, também é uma atração digna de entrar no roteiro da sua viagem.


Rio de Janeiro – RJ

Além das fantásticas praias, existem várias outras atrações turísticas no Rio de Janeiro 

e, por isso, suas férias na cidade maravilhosa vão superar as expectativas!

Os fãs de carnaval devem começar a viagem pelo Sambódromo da Marquês de Sapucaí, também conhecido como Sambódromo do Rio de Janeiro. A 700 metros de altitude, está o Cristo Redentor, principal cartão postal da cidade. O monumento marca presença entre as 7 maravilhas do mundo e é símbolo do Rio de Janeiro. Vale reservar um dia para conhecer o Jardim Botânico e esticar para o Parque Lage. No fim de tarde, seguir para a Urca e tomar uma cerveja bem gelada, apreciando a vista da mureta.

O passeio de bondinho do Pão de Açúcar promete trazer emoção. Na Vista Chinesa, você encontrará uma das mais lindas paisagens do local. Ao visitar o Maracanã, você vai entender o motivo de tamanha paixão carioca pelo futebol.

Com quase 10 km de contorno, a Lagoa Rodrigo de Freitas é palco de campeonatos de remo e oferece passeios de pedalinho, além de contar com o Parque Tom Jobim que possui uma extensa área de lazer.

 

 

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL