CLIMA DE VIAGEM

Quando vai ter neve no Chile?

por Redação

Oferecimento

Você se programa para fazer uma viagem ao Chile. Adquire suas passagens, espera o dia da ida se aproximar e começa a fazer as malas. Você provavelmente já está acostumado com o coração acelerado e a ansiedade ao pensar que a sua viagem está se aproximando, mas aí vem uma dúvida: quando vai ter neve no Chile?

Essa é a pergunta mais feita entre os viajantes que vão para o Chile à procura de neve, o que comprova que não é só você que espera que a neve esteja lá (e, de preferência, bem alta). Para ajudar os viajantes que visitarão o parque Valle Nevado para praticar esqui e snowboard, nós preparamos algumas dicas que vão te ajudar a planejar o dia certo para ir se aventurar por lá!


Quando é a temporada de inverno no Chile?

A primeira dica (e a mais óbvia) é se programar para visitar a estação de esqui e snowboard durante a temporada de inverno. Essa temporada acontece de junho a setembro, mas tem mais neve em julho e agosto. Já sabe quando vai ter neve no Valle Nevado, né?


Mas olha, em 2016 as pistas abriram duas semanas antes do previsto porque a neve já tinha começado. Pode ser que você dê essa sorte. De qualquer forma, se quiser aproveitar para fazer aventuras na neve com certeza de que ela estará marcando presença, viaje entre junho e setembro.

Imagens ao vivo do Valle Nevado na internet

Bateu a preocupação no dia em que sua visita está marcada? O Valle Nevado Ski Resort tem duas câmeras que fazem transmissão ao vivo no site. Uma das câmeras está instalada próxima ao deck da piscina aquecida externa do Hotel Puerta del Sol e outra no teleférico norte.


Previsão do tempo

Conferir a previsão do tempo para a semana é essencial, com as temperaturas mínimas e máximas e condições gerais do tempo. O Valle Nevado fica situado a 46 km da cidade de Santiago. Ainda dentro do site Valle Nevado Ski Resor há uma página que fala sobre o estado da neve local. Vale conferir antes de agendar sua visita.

Para a felicidade dos esquiadores e snowboarders, o Resort também compartilha na página do Facebook as novidades sobre nevasca no Valle. A dica é seguir a página para estar sempre informado sobre os sinais de neve mais fortes por lá.

 
por Raíssa Ribeiro






DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL