CLIMA DE VIAGEM

Que tal um city tour em São Paulo?

por Redação

Oferecimento

A cidade é gigantesca e oferece opções de passeios para todos os gostos

 

Se você ainda não conhece São Paulo, provavelmente vai se surpreender com seu tamanho. A cidade, que completou 462 anos em 2016, consegue juntar história e modernidade, oferecendo diversas opções de atividades, todos os dias. São várias casas noturnas, cinemas, teatros, espaços para shows, bibliotecas e museus.

Mas, conhecer cada um desses detalhes dentro do maior município do país pode ser bem complicado. Seu labirinto de ruas e edifícios pode confundir à primeira vista, por isso várias empresas de turismo oferecem o city tour, um serviço de passeio guiado pelos principais lugares turísticos da região. Com eles, que são divididos por interesses, é possível otimizar a passagem pela cidade e aproveitar para conhecer diversos pontos durante cerca de três ou quatro horas.

Os amantes de história, por exemplo, podem se perder em lugares que contam a trajetória do país em diversos períodos, desde a colônia, passando pelo império e chegando a república. Os principais locais visitados são a Catedral da Sé, o Pateo do Collegio, o Theatro Municipal e a Estação da Luz.


Ainda focado em turistas que querem passar pelo túnel do tempo, há também o city tour de museus. São Paulo conta com os mais diversos acervos, desde obras de arte até itens esportivos. Durante o passeio, o guia irá apresentar o Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Museu do Futebol.



As compras não podem ficar de fora de nenhum roteiro turístico, por isso é interessante conhecer a variedade de ruas comerciais e lojas que oferecem vários produtos interessantes. Quem pode gastar mais vai se interessar pelos artigos de luxo da Oscar Freire. Os mais econômicos, certamente, vão se divertir nas lojas da Rua 25 de Março, que vendem de tudo. Outras opções são os artigos orientais do bairro da Liberdade e os aparelhos eletrônicos da Rua Santa Ifigênia.



Depois de conhecer tantos prédios, que tal uma pausa para apreciar a natureza? O city tour de parques apresenta locais com várias espécies de fauna e flora, além de pontos para descansar ou fazer um piquenique. Os principais são o Parque Estadual da Cantareira, o Parque Ibirapuera e o Jardim Botânico de São Paulo.


Para conhecer todos esses lugares, a dica é escolher dias com clima mais ameno – a temperatura média anual na cidade é de 18ºC – e sem chuva (julho é o mês mais seco), já que vai andar bastante.  Os city tours podem ser encontrados gratuitamente no site da prefeitura de São Paulo ou por meio de empresas especializadas. Basta procurar o que se encaixa melhor para você e sair por ai!

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL