Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

10 destinos que vão bombar em 2017

por Redação

O ano já virou, mas a vontade de viajar não está nem perto de acabar. Se você é do tipo que ama conhecer lugares novos, pode ir arrumando as malas, porque o Hotel Urbano separou 10 destinos que vão bombar em 2017. Assim você fica por dentro dos locais que estão em alta e já garante sua a viagem.

São várias opções, cada uma com a sua particularidade, mas todas prometem uma experiência única aos mais diversos tipos de público. Pelo menos uma vai te conquistar! Confira:

Bonito (MS)

A Gruta da Lagoa Azul, o Abismo de Anhumas e o Rio da Prata. Esses são alguns dos atrativos do maior polo de ecoturismo do Brasil. Cavernas, águas transparentes, rochas calcárias e muito verde formam o cenário encantador de Bonito. Abençoado com um leque extenso de atividades ao ar livre, o município do Mato Grosso do Sul é um verdadeiro paraíso para os aventureiros e impressiona turistas de todo o mundo com sua beleza natural exótica.


Jericoacoara (CE)
É impossível pensar no nordeste brasileiro e não lembrar de Jericoacoara. O destino é uma mistura charmosa de vilarejo rústico com belezas naturais encantadoras e está entre as 10 praias mais bonitas do planeta. Se você está planejando uma viagem a esse paraíso, não deixe de descansar nas redes que tocam as águas da Lagoa do Paraíso e de fazer uma caminhada rumo à Pedra Furada ou de subir a Duna do Pôr do Sol para aproveitar o fim de tarde à beira-mar.


Capitólio (MG)
Trilhas ecológicas, montanhas, cachoeiras, piscinas naturais e cânions fazem de Capitólio um dos destinos mais cobiçados de Minas Gerais. Quando o assunto é ecoturismo, a cidade mineira não deixa a desejar: é com paisagens de tirar o fôlego e muito contato com a natureza que Capitólio ganha espaço no roteiro dos turistas. O verde intocado da cidade atrai viajantes em busca de sossego, que seguem para conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra, as nascentes do Rio São Francisco, o Lago de Furnas e muito mais.


Arraial do Cabo (RJ)
A Prainha, o Pontal do Atalaia e a Praia do Farol são exemplos de lugares imperdíveis em Arraial do Cabo. Mas a cidade costeira não é só um destino rico em praias paradisíacas. O município da Região dos Lagos capricha nas paisagens, mas também reúne atrativos culturais e uma gastronomia de dar água na boca. O local ainda dispõe de uma vida marinha diversificada e é considerado um dos melhores pontos de mergulho do Brasil.


Arequipa (PER)
Arequipa foi tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e disputa o primeiro lugar na lista de destinos mais cobiçados da América do Sul. A “cidade branca” é rica em história e se destaca por preservar construções arquitetônicas dos séculos passados. Por ser rodeado de vulcões, o local ainda reserva um cenário incrível e atrativos que vão do Mosteiro de Santa Catalina à Plaza das Armas.


Málaga (ESP)
Quando o assunto é viagem para a Europa, Málaga merece atenção. Com um clima para lá de privilegiado, o destino se tornou alvo de quem procura por dias ensolarados inesquecíveis. Mas a cidade espanhola não se resume apenas as suas belíssimas praias que vão das mais selvagens às extremamente movimentadas. O local também é berço de Picasso, um dos artistas mais famosos do mundo, e guarda muitas de suas obras em um museu que leva o nome do grande pintor. Além das paisagens que vão te deixar de queixo caído e de muita cultura, Málaga dispõe de lindas catedrais, fortalezas imponentes e, claro, paisagens fantásticas.


Vancouver (CAN)
É com o título de melhor cidade para se viver no mundo que Vancouver recebe milhares de turistas todos os anos. O destino canadense possui diversos atrativos: o Stanley Park, o False Creek, a English Bay e a Grouse Mountain são alguns deles. Além das opções de lazer, Vancouver é um ótimo lugar para quem não abre mão de fazer compras durante a viagem. A Robson Street é o maior centro comercial da região, mas você também pode encontrar muitas lojas no bairro de Chinatown.

 
San José del Cabo (MEX)
É em clima tropical que San José del Cabo garante a viagem perfeita. Esse paraíso mexicano da Baixa Califórnia reúne tudo o que os turistas mais procuram: praias selvagens, gastronomia diferenciada e uma excelente rede hoteleira. Na lista de programas mais concorridos do local, o mergulho com baleias na Baía Madalena se destaca. Conhecer a Igreja San José e o corredor turístico que liga San José del Cabo a Cabo de San Lucas são outros passeios imperdíveis da região.


San Pedro de Atacama (CHI)

San Pedro de Atacama esconde belezas naturais incríveis e, apesar da movimentação turística, não abre mão das ruas de terra e das casinhas rústicas. O destino ficou conhecido mundialmente pelo seu ar de tranquilidade e por conta do Deserto do Atacama, que é o mais seco do planeta. Sua paisagem singular caracteriza a região norte do Chile. Mas San Pedro vai além de cenários únicos.

Um programa típico do local é conhecer os cânions do Valle de la Luna ou caminhar pela rua de Caracoles, onde se concentram os bares e restaurantes locais. A Laguna Cejar, os Geysers del Tatio e as Termas de Puritama são outros atrativos que farão de San Pedro o seu próximo destino.


Palma de Mallorca (ESP)

Com a fama de maior ilha do arquipélago de Baleares, Mallorca promete a viagem dos sonhos. A cidade fica no leste da Espanha e merece aplausos. São inúmeros museus interessantíssimos, catedrais com uma beleza arquitetônica impressionante e paisagens de tirar o fôlego que fazem de Palma o destino ideial. O Palácio Real de la Almudaina, o Castelo de Bellver, o Cabo de Formentor, o Cuevas del Drach e o Archipiélago de Cabrera são apenas alguns dos principais pontos turísticos que essa incrível cidade possui.

 

 

 

 

 

PACOTES DE VIAGEM

FASES DA LUA

  • Minguante
    19/01
  • Nova
    27/01
  • Crescente
    05/01
  • Cheia
    12/01

ESTAÇÕES DO ANO

  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    22/09