Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Os 5 melhores destinos para fazer compras no exterior

por Redação

Por redação


Saiba quais cidades são verdadeiros polos da moda e descubra quando acontecem as principais liquidações mundo afora

 

Tem quem viaje a negócios, para estudar ou simplesmente para curtir as férias e relaxar. Independente do motivo, sempre é possível dar aquela escapadinha das obrigações, ou do roteiro de viagem, para fazer compras. E, para aproveitar ainda mais os produtos e as promoções internacionais, é importante saber exatamente onde e quando encontrá-las.

Um dos países mais procurados para o turismo de compras é os EUA. Além de estar relativamente próximo ao Brasil, esse é um daqueles destinos que proporcionam uma variedade incrível de lojas. Lá, a dica é optar por cidades grandes, como Nova York e Orlando, mas é Miami quem ganha no quesito outlets. Tente aproveitar os feriados e as liquidações que acontecem no meio das estações, especialmente após o Natal, quando o clima já está mais ameno. A média de temperatura em janeiro é de 19,8ºC, com picos de 23,6º e dá até para curtir um sol nas praias locais.

Ainda mais próxima do Brasil, e com a vantagem de não exigir visto para brasileiros, está a Argentina e a sua grande variedade de lojas a céu aberto. Em Buenos Aires, produtos em couro são destaque. Na cidade, o verão (entre dezembro e março) é indicado como a melhor época para aproveitar as promoções. Quem for nesse período terá que enfrentar um calor de até 30ºC. Por isso é bom viajar com a mala mais vazia (só com roupas leves) e voltar repleto de compras.


E para quem realmente procura as principais tendências, a capital mundial da moda, Paris, na França, não pode ficar de fora da lista de lugares para viajar e comprar. A queridinha da Europa tem grifes e roupas de estilistas renomados. Mas, para aproveitar o melhor da costura parisiense, opte por viajar em janeiro, quando a média da temperatura é de 5ºC e as roupas de inverno entram em promoção, ou em  julho, quando o estoque do verão é liquidado.

 

Na Espanha, é Madri quem atrai turistas em busca de ótimas compras. A capital também tem suas liquidações durante as principais estações, mas é depois do dia 6 de janeiro (Dia de Reis) que os preços caem e as lojas lotam. Nesse mês, o clima fica em torno dos 10ºC e é o momento certo para encontrar peças de inverno. Como a cidade possui muitas lojas de departamento é mais fácil comprar diversos produtos sem perder muito tempo. Por isso, Aproveite!

Ainda na Europa, outra opção para turismo de compra é Milão, na Itália. O destino é outra capital mundial da moda e realiza uma das “Fashion Weeks” mais famosas. Assim como nas outras cidades, janeiro (média de 5 ºC) e julho (29ºC) são os períodos com mais promoções. Portanto, se a ideia é renovar o guarda-roupa com qualidade e preço baixo, tente se programar para viajar nesses meses que, inclusive, coincidem com as férias brasileiras.

PACOTES DE VIAGEM