Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Águas de Lindóia/SP

por Redação

 

Tanto no frio do inverno quanto no calor do verão, um ótimo local de viagem é Águas de Lindóia no interior do estado de São Paulo. Trata-se de mais uma estância hidromineral que tem como principal ação econômica a exploração das águas minerais e do turismo. No século XVI a região era habitada pelos índios caiapós, mas a partir deste período veio a ocupação pelos bandeirantes. Já no século XVIII era frequentada pelos tropeiros que viajavam para o planalto goiano, passando por Minas Gerais. Foram estes que divulgaram o “poder das águas da região” por seu fator curativo.

 

No século XIX e XX a região foi ocupada pelas fazendas de café com mão e obra italiana. No ano de 1915, o médico italiano Francisco Antonio Tozzi mudou-se para Águas de Lindóia para estudar a cura de doenças de pele e reumatismo por meio do uso das águas da região.

 

 

Durante os meses de verão as temperaturas são elevadas nesta área tanto pelas tardes quanto nas madrugadas. O turista só deve ter cuidado com os passeios ao ar livre entre os meses de dezembro e março, período no qual os volumes de chuva são elevados e, por consequência, os planos podem ser alterados em cima da hora graças aos temporais.

 

Os meses de inverno são secos, entre junho e setembro, são observados os menores acumulados de chuva segundo as médias climatológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). As temperaturas também são baixas neste período o que faz com que o turista possa se aquecer nas fontes termais de diversos parques aquáticos e resorts da região.

 

Quem gosta de se aventurar pela natureza pode fazer a trilha do Bosque Zequinha de Abreu ou para os mais ruralistas, que tal um passeio pelo Sítio Sete Quedas ou o Monte Alegre? A beleza das águas também pode ser vista na Represa Cavalinho Branco.

 

E não é que Águas de Lindóia tem o seu próprio Cristo Redentor? Lógico que em tamanho reduzido quando comparado ao seu homônimo carioca, aproveite e confira a sua belíssima vista do Morro do Cruzeiro.

 

A água da região também é uma matéria prima de primeira qualidade para a elaboração de cerveja. Por isso, o turista também deve conhecer as cervejarias artesanais que possui sabores diferenciados para cada tipo de gosto.

PACOTES DE VIAGEM