Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Aventure-se pela África do Sul!

por Redação

País reúne grande variedade de praias, parques, atrativos turísticos e uma gastronomia única e especializada

Você já pesquisou sobre as maravilhas que cercam a África do Sul? Pois saiba que este roteiro de viagem tem tudo para ser um dos melhores de sua vida. Além do clima agradável, com temperaturas médias anuais de 17°C em Cidade do Cabo, capital do país, o local oferece diversas atrações com belezas naturais, parques, praias, museus, universidades, teatros e cassinos.


Uma informação importante aos turistas é que o país não precisa de visto caso a viagem dure menos de três meses. É importante apresentar passaporte brasileiro válido e com duração de até, no mínimo, um mês depois da data que pretende retornar, além do Certificado Internacional de Vacinação (CIV), no qual deve constar a tomada da vacina contra febre amarela pelo menos 10 dias antes do embarque. Também vale ficar de olho nas passagens. As três estações mais procuradas pelos turistas são verão, inverno e primavera. Por isso, é importante se planejar com antecedência para garantir promoções.

 

Os amantes de um bom vinho vão se apaixonar pelo país. Diversos vinhedos estão localizados na região, que conta com um inverno com chuvas na medida e clima ameno, e com um verão quente e seco, combinação ideal para o cultivo da vinicultura.

Se você já prefere o calor, o ideal é conhecer as praias de belezas surpreendentes existentes no país. Opções como as Praias de Durban são muito famosas pela areia de cor dourada. Já a Praia de Margate localiza-se na costa sul de KwaZulu-Natal e é conhecida como local dos sonhos para curtir com família e amigos.


Os aventureiros vão se divertir nos pontos turísticos do país. As opções reúnem desde parques como o Kruger, uma reserva do continente africano que detém o maior número de espécies de mamíferos, como leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo, até montanhas com incríveis paisagens, como a Table Mountain, conhecida pela sua silhueta impressionante em formato de mesa.  


Para finalizar, vamos explorar a culinária e os pratos típicos da África do Sul e descobrir o que eles têm de melhor para oferecer? Alguns dos mais famosos e consumidos do país são a biltong, uma espécie de carne seca cortada em tiras grossas com vinagre, sais e temperos como coentro, pimentas e cravo; o bobotie, uma carne de gado ou de cordeiro moída com passas, temperos, molho de pimenta e assada sob uma mistura de ovos; além do molho chakalaka, conhecido por ser um apimentado de vegetais com feijões, cebola, alho, tomates e curry.

 

E ai? Ficou curioso? Com água na boca? Então não perca tempo! Anote todas as dicas, programe-se e tenha uma boa viagem.

 

PACOTES DE VIAGEM