Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Os 5 castelos dos Sonhos!

por Redação

Você já sonhou em viver um conto de fadas? Se a resposta for sim, certamente sua fantasia, em algum momento, incluiu morar em um castelo, não é? Atualmente existe um grande número deles mundo afora. E mesmo sendo meros pontos turísticos, sem príncipes ou princesas, a beleza dessas estruturas arquitetônicas é de deixar muita gente de queixo caído. Ficou curioso? Confira abaixo uma breve seleção da Climatempo sobre alguns dos cinco castelos mais famosos e bonitos do mundo.

 

Castelo Matsumoto, Japão

O Castelo de Matsumoto, localizado na província de Nagano, é um dos 12 castelos originais no país e é considerado o tesouro nacional do Japão. Construído entre os séculos 15 e 17, ele é cercado por um lago cheio de cisnes e patos, seu exterior preto lhe rendeu o apelido de Castelo do Corvo. Para quem gosta de calor, a melhor opção é visitar a cidade de Matsumoto entre os meses de julho e agosto, quando a média climática fica em torno dos 30°C. Já para os adeptos das temperaturas mais baixas, o indicado é embarcar entre janeiro e fevereiro, cuja média fica em torno dos 10°C.

 

 

Castelo de Chambord, França

O Castelo de Chambord é um dos castelos mais prestigiados e visitados de todo o mundo. Ele impressiona não apenas pelo seu tamanho, mas também pela sua beleza arquitetônica e pela natureza exuberante que o cerca. A arquitetura de suas escadarias duplas é atribuída a Leonardo da Vinci. Sua estrutura fica localizada a 164 quilômetros ao Sul de Paris, no centro do maior parque florestal cercado da França. Construído na época renascentista, ele foi habitado por grandes reis do país, como Luiz XIV e Luiz XV. Em Chambord, o clima é quente e temperado, com temperaturas médias de 11°C.

 

 

 

Mont Saint-Michel, França

O Monte Saint-Michel, localizado no noroeste da França, é um dos mais belos castelos do mundo. Sua construção surpreende e conta com um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel. Mas o que torna o Mont Saint-Michel mais especial é a sua localização à beira-mar. Além disso, o clima quente e temperado de Saint-Louis chama a atenção dos turistas, com temperaturas médias de 10°C. O castelo é considerado um dos maiores pontos turísticos da França, recebendo mais de 3,5 milhões de visitantes todos os anos.

 

 

Castelo de Windsor, Inglaterra

Localizado no topo de uma colina, na cidade de Windsor, na Inglaterra, o castelo é considerado uma das principais residências da família real britânica. Originalmente construído no século XI, após a conquista da Inglaterra por Guilherme I, o castelo tem quase 1000 anos de história e é o mais antigo ainda em uso na Europa. Foi criado durante uma sequência de projetos de construção, culminando em um trabalho de reconstrução depois do incêndio que o atingiu, em 1992. Ficou curioso? Então não perca tempo e aproveite para visitar a cidade de Windsor. Mas prepare os agasalhos, pois as temperaturas médias giram em torno dos 10°C.

 

 

Castelo de Praga, República Checa

O Castelo de Praga é, sem dúvida, o monumento mais importante de toda a República Tcheca. Sede do poder político e religioso desde o século IX, ele é composto por um amplo conjunto de palácios, igrejas, pátios e jardins que dominam a cidade de Praga, que mantém um clima frio e temperado com temperaturas médias de 9°C. Além disso, o castelo é considerado a maior representação de poder do país. Segundo o Livro dos Recordes, é considerado o maior castelo do mundo, possuindo um total de 72,5 mil metros quadrados.

 

PACOTES DE VIAGEM