Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Nordeste também tem inverno!

por Redação

Separamos opções para quem deseja aproveitar esse destino nos dias mais frios do ano


Engana-se quem pensa que para curtir o inverno brasileiro os únicos destinos são os localizados no Sul do país. Famoso por seu clima árido e quente, o Nordeste também pode ser uma boa escolha para quem quer desfrutar das baixas temperaturas e conhecer as belezas de uma das regiões turísticas mais famosas e visitadas do mundo. Separamos cinco cidades que podem ser ideais para os fãs dos encantos nordestinos e de sua inusitada combinação com o frio. Confira!

 

Maceió (AL)

A capital de Alagoas é famosa pelas belas praias, que, no verão, recebem uma overdose de turistas. Com temperaturas que podem passar de 35°C, a capital alagoana já registrou temperaturas amenas perto de 20°C, com sensação térmica ainda menor devido à maresia no inverno. Uma boa dica para quem gosta de roteiros turísticos, mas não abre mão de dias mais frescos durante as viagens.


Campina Grande (PB)

Escolha inusitada para os amantes do inverno, a cidade, uma das principais da Paraíba, não só tem um frio bastante convidativo, como também é o cenário de uma das festas juninas mais conhecidas do Nordeste, intitulada “O Maior São João do Mundo”. O evento ocorre desde 1983, sempre no mês de junho, e conta com uma estrutura que comporta seis palcos para shows, cinco ilhas de forró e mais de 300 barraquinhas. A temperatura Em Campina Grande no período pode variar entre os 17°C e os 24°C, mas com uma sensação térmica que, durante a noite, pode atingir os 15°C.


Carira (SE)

O pequeno município de Carira, em Sergipe, é uma alternativa para aqueles que desejam fugir das multidões. Na cidade, os termômetros podem marcar 19°C nos dias frios. E assim como em Maceió (AL), a sensação térmica pode ser ainda mais baixa durante a noite. O local oferece programas como festas religiosas, feiras de artesanato e comidas típicas.


Vitória da Conquista (BA)

Acredite, a região é uma das mais geladas da Bahia. O município é repleto de atrações turísticas, mas o Festival de Inverno que acontece no mês de agosto é a principal delas. O evento reúne grandes shows e já recebeu nomes como Lulu Santos, Paula Fernandes, Zélia Duncan, Jota Quest, O Rappa e Titãs. Durante o período das celebrações, os termômetros costumam variar entre 13°C e 24°C.


Delfino (BA)

Ainda para os fãs da Bahia, Delfino é uma dica preciosa, com termômetros que atingem os 14°C e uma sensação térmica de 9°C durante as noites mais frias. A cidade é uma boa opção para quem deseja relaxar numa rede, coberto com uma manta, tomando um chocolate quente. Um destino para quem procura paz, tranquilidade e um frio nordestino que parece lenda, mas existe.




 

 

PACOTES DE VIAGEM