Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Balneário Camboriú/SC

por Redação

A cidade de Balneário Camboriú fica na região metropolitana da Foz do Rio Itajaí, litoral catarinense. Por ser uma cidade litorânea na Região Sul do Brasil, possui todos os atrativos praieiros, mas sem o calorão.

 

Segundo a climatologia do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a média mensal das temperaturas máximas ao longo do ano fica nos 21,3°C, no período mais frio, e no período mais quente chegando aos 28,9°C. Já com relação às temperaturas mínimas, nos meses mais frios a média mensal fica na casa dos 10°C, uma madrugada bem fria que cai bem com um ótimo cobertor, não é verdade?

 

Isso acaba sendo refletido diretamente na gastronomia local, afinal temperaturas baixas combinam com pratos quentes. Aproveite e experimente diversas sopas muito bem acompanhadas de bolinho de peixe, lembrando que os frutos do mar também são opções de grande disponibilidade em cidades à beira mar.

 

E para se deslocar de uma praia para outra, que tal ir de teleférico? Na Barra Sul do município há um teleférico que liga a Praia Central à Praia das Laranjeiras e também passa pelas demais praias da região.

 

Para os mais desinibidos! Visite também a Praia Pinho, que é oficialmente a primeira praia naturalista do Brasil. Neste caso, recomenda-se fazer o passeio nos meses mais quentes do ano, isto é, de dezembro a março.

 

Já sei! Gosta de história, não é mesmo? Então visite a Capela de Santo Amaro que é antiga Igreja Matriz do Bom Sucesso. Ela segue o modelo original da Igreja Jesuíta de Nossa Senhora das Graças de Olinda (Pernambuco), que serviu de base para a arquitetura luso-brasileira até o limiar do século XX. Foi tombada como patrimônio histórico em 1998.

 

 

 

Mas para aproveitar tudo o que há de melhor em Balneário Camboriú, o tempo também tem que ajudar. Por esse motivo, o melhor a se fazer é viajar fora do período chuvoso. Os meses mais secos não região vão de maio até agosto segundo os dados climatológicos do INMET, mas também devemos lembrar que esses são os meses mais frios.

 

PACOTES DE VIAGEM