Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Viaje pelos mistérios e belas paisagens da Tailândia

por Redação

Conheça festas, praias e templos que você não pode de incluir em seu roteiro de viagem 


Destino de muitos mochileiros e apaixonados pela natureza, a Tailândia possui um clima bastante similar ao brasileiro. Com temperaturas que variam entre 35°C e 21°C, a região oferece aos turistas um mix de atividades que inclui desde a agitação da vida noturna até a calmaria dos templos locais. O país também é marcado por diversos festivais que precisam fazer parte do roteiro de viagem.

Um dos mais conhecidos é a Festa da Lua Cheia, realizada na ilha Ko Pha Ngan. O evento, como o nome já diz, celebra a chegada da lua cheia e a vida. Ao som de muita música, tintas fluorescentes e bebidas, a confraternização é diversão garantida entre locais e turistas. 



Já o Yi Peng é celebrado para demonstrar respeito ao Buda. A festa, que também ocorre durante a lua cheia, é um festival com lanternas que são soltas pelo céu, levando consigo a má sorte e a energia negativa. Há também o Songkran, comemorado entre os dias 13 e 15 de abril. A festividade é uma batalha de água na qual seus participantes molham uns aos outros com o objetivo de lavar toda negatividade e todo mal de suas vidas.

 

Para quem gosta de agitação, um dos melhores destinos é a cidade de Bangcoc. Mas, além dos bares, baladas e restaurantes, a região também guarda outros tesouros. Quem prefere a calmaria pode se perder pelos mais de 400 templos da região, entre eles o Templo de Buda Dourado, o Templo de Buda Reclinado e o Templo de Buda de Esmeralda. Todos possuem arquitetura colorida e são decorados com folhas de ouro. Uma riqueza de encher os olhos.


Quem quiser outro programa light e tranquilo pode desfrutar das belíssimas praias que precisam estar no roteiro de viagem. Uma das mais conhecidas está na Ilha Phi Phi, principal cartão-postal da Tailândia. A Phi Phi Leh ficou famosa como estrela do filme “A Praia”, com Leonardo Di Caprio. Reserva ambiental, ela não oferece infraestrutura turística, por isso, quem quiser aproveitar o local vai precisar acampar na areia mesmo.


Se o contato tão direto com a natureza não agradar, os resorts de luxo da ilha Samui podem ser uma solução.


Já para quem quer aventuras, a província de Krabi é ideal para passeios nas cavernas. 


Já a praia de Hua Hin, em Prachuap Khiri Khan, é o local preferido das gerações da realeza tailandesa. Nela, é possível encontrar o palácio de verão da família real da Tailândia.


Não importa sua preferência, as terras tailandesas estão de braços abertos para seus visitantes.

 

 

PACOTES DE VIAGEM