Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Conheça a belíssima Festa da Cerejeira no Japão

por Redação

Por conta da beleza de suas flores, o país é considerado um dos melhores destinos para viajar durante a primavera

Você já ouviu falar sobre a Festa da Cerejeira, considerada uma das mais belas e tradicionais festivais do Japão? Durante este período é comum as pessoas se reunirem para contemplar o florescer da cerejeira. O evento acontece sempre na primavera e esse espetáculo natural atrai muitos turistas ao país, além de empolgar os japoneses.


Nesse período de observação, conhecido como Hanami Matsuri, as paisagens neutras do país abrem espaço para uma imensidão de flores rosadas, que se espalham por todos os lugares. São as Sakuras, símbolo do país e conhecidas como as flores da felicidade. Elas permanecem nas árvores em média de duas a três semanas e, após este período, suas pétalas se soltam com o vento, deixando um rastro de beleza por todos os lugares.

 

Nos parques, por exemplo, é comum as pessoas se reunirem em grupos para festejar a chegada da estação com um piquenique ao ar livre. Por conta da beleza de suas flores, não faltam admiradores! Por isso, o local é considerado um dos melhores destinos para viajar durante a primavera local, entre os meses de março e abril. O clima em Tóquio, capital do país, é quente e temperado. A temperatura média é de 15.6 °C. Assim, diversas atividades ao ar livre são realizadas em torno desta árvore, como festivais de músicas e danças.

Mas para quem não quiser ir tão longe para conhecer essa tradição, é possível sentir um pouco desse clima típico japonês, em São Paulo. Todos os anos, entre os meses de julho a agosto, a cidade recebe a Festa da Cerejeira no Parque do Carmo, um dos maiores espaços paulistas ao ar livre. Durante esse período, mais de quatro mil árvores do local florescem e proporcionam ao público um gostinho do Hanami Matsuri.

PACOTES DE VIAGEM