Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Campo Grande/MS

por Redação

Climatologia

A capital sul mato-grossense é conhecida nacionalmente por suas paisagens nativas e águas cristalinas. Por se encontrar em latitudes subtropicais tem uma grande variabilidade de temperatura passando por períodos frios no inverno e muito quentes no verão. O inverno também é uma estação muito seca em Campo Grande, com valores médios de acumulados de chuva mensais que dificilmente passam dos 80mm. Exatamente por este motivo que durante o período, a amplitude térmica tende a ser muito elevada, com temperaturas baixas durante as madrugadas e altas durante as tardes. Foi fundada e 21 de junho de 1872 por migrantes principalmente vindos de Minas Gerais.

 

Atrações turísticas

Para aqueles que gostam da natureza e de muita aventura, Campo Grande é um prato cheio de emoções. Para quem planeja conhecer o Pantanal, a capital de Mato Grosso do Sul é ponto de partida.

O turismo rural também é forte na região, graças aos grandes campos de soja, recebendo diversos eventos nacionais e internacionais do ramo do Agronegócio. Para os mais calmos vale a pena conferir as estâncias, pousadas rurais, pesqueiros e até mesmo conhecer a cultura dos peões locais. Já para os mais aventureiros as trilhas ecológicas, cachoeiras e rios são incríveis para a prática de esportes radicais como o arborismo, rafting e as escaladas.

O visitante também pode aproveitar a cultura indígena ao visitar o Parque das Nações Indígenas que é considerado o mais parque urbano do mundo com 119 hectares. A infraestrutura permite, além das caminhadas, atividades como piqueniques, e para os esportistas o slackline e canoagem.

 

 

Os dias de tempo firme também pedem uma visita à Praça dos Imigrantes que é dividida em duas partes, uma contando com uma lanchonete e banheiros, a outra contém cerca de 30 estandes onde são vendidos trabalhos artesanais locais.

O artesanato é muito forte na região, locais como o Barroart, Feira Central, que também é conhecido como “Feirona”, foi fundada no início dos anos 70, e lá é possível adquirir ótimas recordações de sua viagem e também presentes para distribuir para toda a família em seu retorno.

O Monumento Carro de Boi, que também é conhecido como Monumento aos Imigrantes, é considerado o marco da fundação de Campo Grande. É o local onde chegaram as primeiras famílias vindas de Minas Gerais para desbravar a região. Foi idealizado pela artista plástica Neide Ono e construído no ano de 1996, representa um carro de boi que era o meio de locomoção utilizado pelos colonizadores da cidade.

PACOTES DE VIAGEM