Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Principais dicas na hora de organizar a bagagem

por Redação

Dezenas de roupas e sapatos que você não vai usar? Opções para todo o tipo de clima? Esqueça o apego e foque somente no essencial!

 

Compor uma bagagem perfeita pode exigir certa paciência, pois ninguém nasce sabendo arrumar uma mala de maneira simples e eficaz. Uma das maiores dificuldades é não deixá-la pesada demais (evitando o risco de contratempos no terminal de embarque), mas também não se esquecer de levar acessórios indispensáveis.

 

 

Não importa se você está pensando em sair pelo Brasil ou em uma bela viagem para a Europa, a sensação de ter esquecido algo é sempre péssima. Por isso, uma boa dica é começar a preparação organizando uma lista de tudo o que você deve precisar durante aquele roteiro. E, claro, não se esqueça de separar um espacinho para documentos pessoais e medicamentos.

 

Uma das principais dicas da Climatempo é sair de casa com todos os trajes planejados em sua cabeça. É essencial ter em mente que está se arrumando uma mala e não o armário inteiro. Por isso, dispense sapatos desconfortáveis e roupas que não serão utilizadas e só vão servir para ocupar espaço. Não se esqueça de conferir a previsão de temperatura para os dias que você estará em determinada região. Isso pode evitar muita dor de cabeça de chegar ao destino com as peças completamente erradas.

 

As mulheres, por exemplo, conseguem poupar a quantidade de roupas e, como alternativa, investir em acessórios. Além disso, peças-chaves como casacos pesados e aquele famoso tênis de bater perna podem ser facilmente reutilizados em outros dias.

 

Em seguida, organize um estojo com produtos de higiene pessoal e objetos individuais que façam parte de sua rotina, como secador e escova de cabelo ou creme e lâmina de barbear. Outra sugestão válida é levar, à parte, uma pequena mala de mão. Nela, serão transportadas algumas soluções para emergências, como uma troca completa de roupa, caso aconteça algum problema com sua bagagem e você não tenha imediatamente um fácil acesso às lojas.

 

Para evitar que as peças amassem, é importante que elas sejam colocadas com cuidado para evitar possíveis empecilhos com alguns itens. Na parte inferior da mala devem ser acomodados os calçados, casacos e calças mais pesadas. Em seguida, coloque camisetas e vestidos. O truque para economizar espaço na bagagem é fazer rolinhos e encaixá-los em todos os cantinhos livres.  

 

 

 

Com tudo organizado não se esqueça de algumas regras básicas, principalmente se sua viagem for internacional. Lembre-se que objetos cortantes são banidos da mala de mão e o volume de líquidos é limitado. Anotou tudo? Então agora é só encontrar um destino que se enquadre em seu orçamento, arrumar as malas e colocar o pé na estrada

PACOTES DE VIAGEM