Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Fuja do comum e visite lugares exóticos pelo mundo

por Redação

Conheça alguns destinos que não são muito procurados por turistas, mas que podem proporcionar momentos inesquecíveis

 

Viajar para os EUA, Inglaterra e França, por exemplo, pode ser a realização do sonho de muitos. No entanto, alguns países menos conhecidos, com destinos considerados exóticos, também podem ser palco de roteiros inesquecíveis, até porque contam com um fator geralmente inexistente nos destinos mais comuns: a surpresa.

 

 

Rica em história, a Polônia é uma excelente indicação no continente Europeu. A capital do país, Varsóvia, foi destruída na 2º Guerra Mundial, mas após ser reerguida, começou a chamar a atenção de muitos visitantes. É lá que estão o famoso Castelo Real de Varsóvia e o Museu do Levante, opções que merecem uma visita. O clima na cidade costuma ser instável e o inverno local é rigoroso, chegando a 5ºC negativos. Por isso, tente marcar a viagem entre maio e setembro, quando as temperaturas são mais agradáveis. Outras cidades que já viraram destinos turísticos no país são Auschwitz, famosa por abrigar o campo de concentração nazista que, hoje, é aberto para visitação pública, e a Cracóvia, onde está localizado o Castelo Wawel, a Praça do Mercado e suas incríveis igrejas.

 

 

Ainda na Europa, a Croácia também pode ser uma experiência incrível, principalmente para aqueles que curtem a natureza. Só a beleza do Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, com suas águas de cores exuberantes, já justificam a ida ao país. Esse paraíso de lagos e cachoeiras fica a apenas 150 quilômetros da capital Zagreb, e costuma lotar no verão, que registra em média 25ºC. A região contém também outros encantos, como a Ilha de Hvar, Dubrovnik –  cidade cercada por muralhas, onde foram gravadas cenas da série Game of Thrones – e a charmosa Zadar, que tem um instrumento (Sea Organ) criado para emitir sons conforme o toque do vento e das ondas do mar, e um painel circular, que capta os raios do sol para se acender durante a noite.

 

 

Para aqueles que gostam de respirar história, ou admiram arquitetura antiga, o roteiro turístico exótico inclui a Jordânia e, principalmente, Petra. A cidade perdida foi redescoberta em 1812 e reserva diversos túmulos, teatros e templos de rocha, sendo Al-Khazneh – com mais de 40 metros de altura – um dos mais conhecidos. Como visitar esses monumentos exige algumas caminhadas, o ideal é realizar os passeios de manhã ou no entardecer, quando o sol ilumina as cores das rochas. Quanto ao clima, prefira a primavera ou o outono, já que o verão atinge a marca dos 30ºC e o inverno chega próximo a 0ºC. Em viagem ao país, é possível também conhecer o ponto mais baixo do planeta, a 400 metros abaixo do nível do mar, além de mergulhar no famoso mar morto.

 

 

Também na Ásia, o pouco popular Laos merece atenção! O país tem sua dose de exotismo, que é mantido pelos ornamentos budistas do local e também por seus monges. Neste caso, a dica de roteiro imperdível é Luang Prabang, cidade que já foi a capital federal e que tem como ponto turístico o templo Wat Xieng Thong, a fascinante Cachoeiras de Kuang Si e o por do sol do rio Mekong. Para evitar as chuvas e não enfrentar temperaturas que superam os 30ºC, visite o local entre novembro e março. Em Laos, aproveite também para ir à Grande Stupa dourado Pha That Luang, na atual capital do país (Vientiane) e, já que a intenção é conhecer lugares diferentes, que tal fazer atividades exóticas também, como andar de elefante e dar banho neles? Topa?

 

PACOTES DE VIAGEM