Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Roteiros unem turismo e festivais de música pelo mundo

por Redação

Além da diversidade, esses eventos também oferecem atrações imperdíveis

 

Que tal aproveitar as férias para curtir um festival? Independente do roteiro de viagem vale a pena parar e aproveitar alguns dias para viver de muita música e diversão. Juntando todos os gostos e tribos, esses eventos oferecem uma variedade de atividades que vão deixar a experiência ainda mais incrível, reunindo performances artísticas, teatro, circo, dança e muito mais.

 

Confira algumas dicas de lugares turísticos com festivais famosos que a Climatempo reuniu. Aumente o som e vá aproveitar!

Glastonbury (Inglaterra, Reino Unido)

Fundado em 1970, o festival atrai multidões na Inglaterra e foi fortemente influenciado pela cultura hippie. Além de grandes nomes da música, também é possível assistir atrações de dança, teatro e circo. Em seus palcos já passaram The Smiths, The Cure e David Bowie. O Glastonbury tem duração de 5 dias e acontece no final de junho, quando a temperatura média é de 16ºC, possibilitando aproveitar cada segundo do evento sem sustos.

 

 

Lollapalooza (São Paulo)

O Lollapalooza é famoso principalmente pelo seu lineup de artistas da música alternativa e já teve a presença de Nine Inch Nails, New Order e Robert Plant. Desde a sua primeira edição, em 1991, o festival se expandiu e já está presente em cidades como Chicago, São Paulo e Buenos Aires. No Brasil, acontece sempre durante um fim de semana de março, quando a temperatura fica mais amena, entre 18ºC e 27ºC.

 

 

Coachella (Califórnia, Estados Unidos)

O festival fundado em 1999 acontece em abril, na cidade de Indio, parte do deserto da Califórnia. Mesmo com altas temperaturas, que podem passar dos 30°C, o evento reúne multidões em seus shows de música alternativa, hip hop e música eletrônica. Por lá já passaram Paul McCartney, Radiohead e Faith No More. 

 

 

Tomorrowland (Boom, Bélgica)

O festival de música eletrônica mais famoso do mundo acontece desde 2005, no mês de julho. Além da presença dos DJs mais conhecidos da cena, o evento chama atenção pelo seu visual fantástico, com palcos gigantescos e coloridos. David Guetta, Steve Aoki e Calvin Harris já tocaram no Tomorrowland, que também é realizado nos Estados Unidos, onde julho é o mês mais quente do ano, com temperatura média de 17ºC. No Brasil, o evento é realizado em Itu, no interior de São Paulo, e acontece em abril.

 

 

Rock in Rio (Rio de Janeiro)

O festival mais famoso do Brasil teve sua primeira edição em 1985 e já está presente em Lisboa, Madrid e Las Vegas. Além dos grandes shows, é possível se divertir na roda gigante e cruzar o palco principal de tirolesa. Os 7 dias de atrações acontecem em setembro, quando a temperatura média é de 21ºC, e são divididos por ritmo musical. Já aconteceram shows do Queen, Elton John, Stevie Wonder, Katy Perry e Metallica.

 

 

Gostou? Agora é só escolher o lugar. Temos certeza de que um festival de música vai tornar sua viagem ainda mais incrível.

 

 

PACOTES DE VIAGEM