Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Descubra novos lugares para conhecer nos Estados Unidos

por Redação

Maravilhas da natureza, esses locais de tirar o fôlego deveriam estar no seu roteiro de viagem


Ao planejar suas próximas férias, se o destino for os Estados Unidos, esqueça lugares como Orlando, Nova York, Las Vegas e Miami. Outras regiões menos populares do país podem não ser a rota mais comum, mas escondem lugares impressionantes que vão valer a sua viagem.

 

Para quem espera um período inesquecível, a sugestão é alugar um carro e fazer uma road trip pelas cidades menos conhecidas. Acredite, você vai se surpreender com a beleza desses lugares.

Campo de tulipas do Vale de Skagit (Mount Vernon, Washington)

O Vale de Skagit é uma ótima opção de passeio, principalmente durante a primavera. O local é coberto por milhares de tulipas multicoloridas, uma vista incrível que vai garantir várias fotos. Na região rural, existem várias fazendas e campos para visitação. Na cidade também existe um festival anual – realizado em abril – dedicado exclusivamente às flores. A temperatura média da região é de 10ºC, por isso prepare o casaco. Uma dica de viagem é também utilizar tênis ou botas para adentrar nas plantações.


Hamilton Pool (Austin, Texas)

Quem gosta de nadar precisa conhecer a Hamilton Pool. A piscina natural, que possui água sem nenhum tratamento químico, é testada regularmente e só é permitido o mergulho quando a qualidade for aprovada. O local fica em uma reserva florestal, junto a uma gruta e a uma cachoeira, com mais de 13 metros de altura. A temperatura média em Austin é agradável, cerca de 20ºC, e o local costuma a ficar bem cheio no verão. Por isso, durante a estação há um limite de pessoas que podem entrar no lugar. A dica é chegar bem cedo ou no finalzinho do dia.


Yosemite Valley (Sierra Nevada
, Califórnia)

Localizado entre as montanhas de Sierra Nevada, na Califórnia, o vale fica a cerca de três horas e meia de carro de São Francisco. O local possui um visual de tirar o fôlego e oferece diversas atividades como pescaria, passeio de bicicleta e recreações aquáticas. Os pontos mais interessantes são as cachoeiras e o rio Merced. Para visitação, é melhor esquecer os meses entre maio e setembro, quando o local costuma ficar lotado de turistas. Julho é o mês mais quente, com temperaturas médias de 27,2ºC. Mas tome cuidado com os feriados nacionais. Datas como 4 de Julho, independência dos EUA, levam multidões ao vale.


Antelope Canyon (Terras da Nação Navajo, Arizona)

O cânion fica no estado do Arizona e impressiona pelo visual de tons alaranjados. Durante o verão, é possível tirar fotos com o facho de luz dentro do local e, dependendo do ângulo, imagens de animais são formadas com as sombras. Para entrar nesta área é preciso pagar uma taxa e o acesso ao Upper Antelope Canyon é permitido apenas a grupos com guias de turismo autorizadas pelos Navajo. Com um número de passeios limitados, recomenda-se fazer reservas com antecedência, principalmente se a ideia for visitar a reserva entre maio e setembro. A temperatura média no Arizona pode chegar aos 9ºC durante a noite. Por isso, prepare os agasalhos.


Parque Nacional das Grandes Montanhas Fumegantes (entre os estados Tennessee e Carolina do Norte)

O parque possui um visual deslumbrante, com montanhas e bosques. Embora seja uma região com abundância de chuvas, o local conta uma variedade de vegetação e animais como alces e ursos. Caminhada e pesca são as atividades mais populares. Em julho, mês mais quente do ano, a temperatura fica entre 15ºC e 31ºC.


Viu como vale a pena explorar mais do que os destinos turísticos tradicionais? Os Estados Unidos oferecem uma variedade gigantesca de lugares para conhecer, é só escolher o destino e aproveitar.




PACOTES DE VIAGEM