Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Conheça 7 destinos econômicos e incríveis pelo mundo

por Redação

Seleção reúne países que vão desde Portugal e Espanha até Romênia e Filipinas


Viajar é uma das melhores coisas do mundo, não é mesmo? Ainda mais com o estresse da rotina que atinge a população, há momentos em nossa vida que pedem certo relaxamento. Mas nem sempre as viagens que sonhamos cabem no nosso bolso. A Climatempo preparou para você algumas dicas de destinos turísticos incríveis para conhecer, mesmo com pouca grana. 


Portugal

Um dos países mais famosos e procurados por turistas pode sim ser uma opção econômica. Por lá, o custo de vida é mais baixo do que em outros locais da Europa, como Inglaterra e França. Com isso, alimentação e hospedagem se tornam bem mais acessíveis para os visitantes. Uma boa dica de viagem é optar por cidades ainda mais baratas e de climas agradáveis, como Coimbra, Guimarães e Porto, ao invés da popular Lisboa. A temperatura anual no Porto, por exemplo, varia entre 13°C e 25° em janeiro, enquanto as mínimas variam entre 15° em julho e 5° em janeiro. 


Espanha

Outro destino turístico bem desejado pelas belezas naturais e preços acessíveis. As dicas são as mesmas: esquecer cidades badaladas como Barcelona, Madri e Ibiza e focar o roteiro em lugares menos conhecidos, como Andaluzia, León e Valência. Nessas regiões, o clima pode variar entre um inverno frio e seco e um verão bastante quente. Já as chuvas concentram-se na primavera e no outono.



Romênia

Os países do Leste Europeu costumam ser pouco explorados pelos turistas brasileiros. Porém, essas opções são muito vantajosas ao bolso. A Romênia, conhecida como o país do Conde Drácula, reúne muitos atrativos aos turistas. Na região é possível passear, comer e se hospedar por menos de U$ 40 ao dia. Mas prepare-se! Se a carteira não sente tanto, o corpo pode sofrer com as temperaturas, já que a média anual é de 11°C no sul e 8°C no norte. No verão, elas sobem um pouquinho, chegando a picos de 28°C em Bucareste, capital do país.


República Tcheca

Conhecida como um dos países mais populares do Leste Europeu, a República Tcheca oferece um custo benefício muito atraente. Praga, capital do país, é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa. Outras cidades que podem fazer parte de um roteiro incrível são Plzen e Brno. No verão, as temperaturas máximas na capital estão acima de 20ºC, enquanto no inverno variam de -5ºC e 12ºC. Por isso, se escolher viajar na estação, capriche nos casacos, botas, luvas e tocas.  

 

 

Tailândia

A Tailândia é considerada um dos maiores destinos turísticos do mundo principalmente pela beleza de suas ilhas paradisíacas. Alguns dos locais mais interessantes para se conhecer na região são a capital do país Bangkok e cidades como Chiang Mai e Ayutthaya, além da famosa ilha Phi Phi. A melhor época para viajar é entre os meses de novembro e fevereiro, que coincide com a estação temperada. Neste período, a temperatura média é de 20º C.


Filipinas

Não é novidade que o litoral asiático reúne diversas belezas. Uma das boas pedidas é visitar as Filipinas. Dentre os locais que merecem destaque no país, estão as praias paradisíacas Palawan e Boracay. Além disso, para quem gosta de um pouco mais de aventura, vale a visita ao vulcão Mayon Volcano, localizado na área de Legazpi, ao sul de Luzon. A temperatura média anual é de cerca de 26,6°C, com janeiro sendo o mês mais frio do ano e maio o mais quente.


Colômbia

Certamente quem viaja pela América do Sul só tem a ganhar. Isso porque a as hospedagens, as refeições e, até mesmo, as passagens aéreas fazem dos países do entorno destinos bastante econômicos. Na Colômbia, por exemplo, o peso colombiano vale menos do que o real. Cidades como Bogotá, Medelín e Cartagena são boas pedidas para os turistas. Nesta última, prepare-se para enfrentar um calorão e evite passeios no início da tarde. A média anual de temperatura fica em torno dos 27ºC.


Gostou das dicas? Então, que tal incluir pelo menos um desses roteiros como seu próximo destino? Fique atento às promoções de passagens aéreas e hospedagens e aproveite! Boa viagem!

 





 

 

 

PACOTES DE VIAGEM