Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

6 lugares de tirar o fôlego para saltar de paraquedas

por Redação

Saiba onde praticar o esporte radical no Brasil

Depois de tomar coragem, é preciso escolher onde saltar. Para os amantes de adrenalina, o paraquedismo é um dos melhores esportes radicais, unindo diversão e uma visão panorâmica incrível.

 

 

 


Por possuir um clima favorável na maior parte do ano, e vários locais com muita altura, o Brasil é um ótimo destino para a prática do esporte. Áreas de salto estão espalhadas por todo o país, disponibilizando o aluguel de equipamentos e toda a orientação necessária.

 

A atividade é uma experiência única, mas é necessário cuidado. Além de fazer o treinamento nas escolas especializadas, é importante checar as condições do tempo da cidade no dia do salto, evitando dias muito nublados ou chuvosos. 

Confira dicas dos melhores destinos que a Climatempo reuniu:


João Pessoa, PB

O salto na cidade do Nordeste é realizado sobre o mar azul e a praia, proporcionando uma vista incrível. Outra vantagem é o clima de João Pessoa, com temperatura média anual na casa dos 25ºC, favorável para a prática do esporte. É recomendado saltar entre os meses setembro e dezembro, quando a média de chuva do período é menor.



Boituva, SP

A região, no interior do Estado, conta com diversas escolas que preparam o visitante para saltar e já ficou conhecida como um dos destinos preferidos dos aventureiros. A queda acontece sobre uma área verde, sem nenhum obstáculo, e o clima de Boituva é bastante favorável para os voos panorâmicos, com temperatura média anual de 19ºC e pouca chance de chuva entre abril e agosto.



Resende, RJ

Se a cidade maravilhosa é a capital dos voos de Asa Delta com vistas de tirar o fôlego, Resende, no sul do Estado, é o local ideal para a prática do paraquedismo. Assim como em Boituva, o espaço do salto é em campo aberto, mas a temperatura média anual da região é um pouco mais alta, em torno dos 23ºC. Entre os meses maio e setembro, chove menos.



Ilha de Itaparica, BA

Durante a queda é possível curtir o visual da ilha e de Salvador, com suas belíssimas praias. Em fevereiro, mês mais quente do ano, a temperatura média anual é de 26ºC e a precipitação é baixa.



Torres, RS

Além da vista das praias e morros da região, Torres também é sede de eventos ligados ao esporte. Um show com paraquedistas é realizado para os visitantes durante o festival anual de balonismo, que ocorre entre abril e maio, quando as temperaturas ficam entre 15ºC e 18ºC. Chove bastante na cidade durante o ano todo, por isso é recomendado ficar de olho na previsão do tempo.



Foz do Iguaçu, PR

O paraquedismo no local é para tirar o fôlego. Na região, a aventura é realizada sobre a maior usina hidrelétrica do mundo, sendo possível enxergar a Ponte da Amizade, as Cataratas e a Barragem de Itaipu. Imperdível! O clima de Foz do Iguaçu também é favorável, com média anual de 21ºC e menor chance de chuva em julho e agosto.




PACOTES DE VIAGEM