Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Lugares para curtir o verão em São Paulo

por Redação

A selva de pedra ainda esconde cantinhos onde é possível fugir das altas temperaturas

Para muitos, sol brilhando no céu e temperatura nas alturas é sinônimo de desespero. A sensação fica ainda pior quando se está em uma cidade de 11 milhões de habitantes, cercada por edifícios, com pouca vegetação e carros por toda a parte. Mas se o jeito é enfrentar o calor, existem opções que ajudam a sobreviver em São Paulo de maneira divertida e refrescante.

 

A cidade oferece mais de 100 parques municipais. Em muitos é possível relaxar e desfrutar de água de coco ou sucos feitos na hora. Além disso, em locais como Villa Lobos e Ibirapuera você pode andar de bicicleta nas áreas arborizadas, que oferecem sombras e ares mais frescos.


Se você prefere passeios no meio da cidade, conheça um dos mirantes no topo dos edifícios em São Paulo. Os ventos são mais fortes no alto desses prédios e ajudam bastante a aliviar o calor. As mais belas vistas estão no Edifício Itália (Circolo Italiano) e no Altino Arantes (Banespa).


Para os que gostam de aventura, uma ótima opção é fazer rafting no Rio Juquitiá, a 70 km da capital. Uma das empresas que oferece pacotes para a ação é a Canoar que, além das aulas de canoagem e rafting, é uma boa pedida para crianças, já que qualquer um acima de 7 anos pode curtir e se aventurar.


As noites são mais fresquinhas, então é uma boa ideia sair nesse período. O Zoológico de São Paulo oferece passeios noturnos, em que é possível aprender sobre hábitos dos animais, muitos que não são possíveis de se ver durante o dia, como onças, leões, tigres, hipopótamos e tamanduás. Além disso, os instrutores fazem uma breve explicação sobre aves de rapina. O passeio é muito procurado, pois ocorre entre 2 e 4 vezes ao mês. 


Outra opção para ver animais é o Aquário de São Paulo. Lá existem muitas espécies diferentes de peixes, ursos, focas, tartarugas, jacarés e muitos outros. O local é dividido em setores dedicados a biomas diferentes, de água doce e espécies brasileiras até oceano e tubarões. É o maior da América Latina e referência em tratamento e condições dos animais.

 

PACOTES DE VIAGEM