Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Medicamentos que não podem faltar na sua viagem

por Redação

Viajar é sempre muito bom. Seja para outra cidade, estado ou país, conhecer outros lugares é uma experiência gratificante. No entanto, antes de sair para desbravar os mais diversos lugares turísticos do mundo é preciso cuidar da saúde e alguns remédios são essenciais para você aproveitar ainda mais a viagem.

 

Para colocar o pé na estrada é recomendado que os viajantes criem uma “farmacinha”, levando os remédios de uso contínuo e alguns outros para enfrentar dores, febre, má digestão e alergias, por exemplo. Então anti-inflamatórios e analgésicos, antitérmicos, antialérgicos, antiácidos, produtos para um curativo rápido e até um termômetro são boas dicas para seu checklist.  

Mas, mesmo com uma farmácia particular, alguns lugares do mundo têm suas peculiaridades e exigem um cuidado especial, como é o caso de Cusco, no Peru.

A cidade que é conhecida por abrigar as ruínas do antigo Império Inca está localizada a 3,4 mil metros acima do nível do mar, e essa diferença de elevação pode fazer com que seus visitantes sofram do chamado “mal de altitude”, que é uma indisposição causada pelo ar rarefeito presente na cidade, o que pode fazer com que os visitantes sofram de dor de cabeça, náuseas, tontura e até falta de ar.  Para fugir desses sintomas é recomendado que os turistas levem medicamentos específicos para evitar as complicações dessas manifestações e acelerar a aclimatação no novo local.


De volta ao Brasil, um destino turístico muito escolhido para passar as férias é o Pantanal, na região Centro-Oeste do país. O local abriga uma das maiores planícies alagadas do mundo e deixa o turista em contato direto com a natureza pantaneira. No entanto, os visitantes devem preparar-se e levar na mala um bom repelente e loções ou pomadas pós-picadas, já que por se tratar de uma região de mata densa, o Pantanal é uma área com muitos mosquitos.


Fazer uma viagem de cruzeiro está se tornando um desejo de muita gente, seja nacional ou para fora do país, mas o balanço das ondas em alto mar pode deixar algumas pessoas com enjoos. Por isso é necessário levar na mala de viagem um remédio para náuseas, sejam os tradicionais ou algum recomendado por seu médico de preferência.  




PACOTES DE VIAGEM