Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Melhores destinos para aproveitar as férias em família

por Redação

A chegada do período de descanso é algo muito esperado tanto pelos pais quanto por seus filhos. Seja no inverno ou no verão curtir as férias ao lado dos pequenos é sempre divertido. 

 

Algumas dicas de viagem são essenciais antes de arrumar as malas e botar o pé na estrada.



Ao fechar o roteiro da viagem é preciso fazer um bom planejamento. Os pais devem estar atentos a coisas simples como a duração do passeio e as atrações que a cidade, ou local, oferece para entreter a garotada.

Os pais precisam prestar atenção também à documentação, seja em viagens nacionais, internacionais, de carro, ônibus ou avião é preciso ter sempre em mãos a certidão de nascimento original das crianças. Alguns hotéis também pedem o documento na hora do check-in.

Tudo pronto é a hora de escolher o melhor roteiro para a viagem. No Brasil, o Nordeste, com seus dias de sol e altas temperaturas, é a região mais procurada pelas famílias. Uma boa opção de destino é a Praia do Forte, na Bahia, localizada a 60 quilômetros de Salvador. No local, pais e filhos podem aproveitar as águas azuis da costa litorânea, seja em hotéis ou resorts, que contam com atividades voltadas especialmente para os pequenos. Além disso, as famílias podem conhecer a sede do Projeto Tamar, onde é possível ver e tocar em peixes, tartarugas e outras espécies marinhas.


Já no Sul, outro destino ideal é Balneário Camboriúem Santa Catarina. O município é bem acolhedor, especialmente para as crianças, além das praias de água cristalinas, há vários playgrounds espalhados pela cidade para uso dos pequenos, inclusive um que imita uma embarcação naufragada. A cerca de 40 quilômetros de Balneário Camboriú, as famílias podem visitar a cidade de Penha, onde está localizado o parque temático “Beto Carrero World”, com atrações para pais e filhos de todas as idades.


As famílias paulistas que não querem sair do estado de São Paulo para curtir as férias podem conhecer o parque aquático Wen’t Wild, em Itupeva, a 30 minutos da capital. O local, somando todas suas piscinas, conta com sete milhões de litros de água. As famílias podem se aventurar nos tobogãs e também relaxar na piscina de hidromassagem.


Outro destino turístico que muitas crianças desejam conhecer é Orlandonos Estados Unidos. O município americano que abriga os parques temáticos da Disney é garantia de diversão e encantamento nos baixinhos. Além disso, os diversos brinquedos garantem muita aventura para as famílias que vistam qualquer um dos 7 parques do local.


Seja nestes destinos ou em outros os pais não podem se esquecer de que as crianças são curiosas, e em locais desconhecidos podem se perder de seus familiares, por isso é sempre recomendado andar de mãos dadas com os pequenos.




PACOTES DE VIAGEM