Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Descubra 10 destinos incríveis para viajar sozinho

por Redação

Para quem deseja fazer novas amizades, curtir a solidão, ou simplesmente se descobrir


Se a intenção é curtir as férias sozinho, existem diversos destinos turísticos que são uma ótima pedida. Cheio de atrativos, eles estão espalhados por diversas partes do mundo e, certamente, vão trazer muito mais do que boas memórias de viagem.


No Brasil, embora já seja muito conhecida, a cidade do Rio de Janeiro (RJ) se encaixa perfeitamente nessa descrição. Muito visitada durante o verão, quando as temperaturas ultrapassam os 40ºC, a cidade maravilhosa oferece interação e lazer. Além das praias, o famoso Cristo Redentor e até as favelas pacificadas, parecem ainda mais atraentes graças ao carisma do carioca.


Mas, se a viagem está programada para as férias de julho, Blumenau (SC) é uma excelente opção, tanto pelo clima europeu, quanto pelo charmoso Parque Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest. Até mesmo no frio, as cervejas do local são um ótimo pedido, já que o inverno no local tem médias em torno dos 16ºC.


Para muitos, no entanto, viajar sozinho precisa de uma pitada de aventura e, neste caso, a Chapada Diamantina (BA) é a escolha certa. Para evitar a chuva, o ideal é ir entre abril e outubro, quando se pode curtir melhor os poços, grutas, cachoeiras e morros deslumbrantes, que proporcionam momentos incríveis e profundas reflexões.


Já no Pantanal (MS), as principais atrações são a fauna e flora, que, pelo contato direto com a natureza, pode até assustar alguns, mas também pode gerar experiências inesquecíveis, como a observação de animais exóticos e do pôr-do-sol local. Mas fique atento, pois as estações e as chuvas determinam as atrações no Pantanal.


De volta à cidade, São Tomé das Letras (MG) é para aqueles que querem um pouco de tudo: tem esportes radicais, camping, cachoeiras, grutas, a Casa da Pirâmide, um Vale das Borboletas e até carros que andam sozinhos. No verão, ou no inverno (com média de 10ºC), leve roupas de frio para essa mística cidade, que costuma ser bastante gelada.


MUNDO AFORA

E para quem deseja conhecer, sozinho, destinos fora do país, o roteiro tem que incluir o Vietnã. Para passear pelos museus e pelo Bairro Antigo de Hanói, capital do país, que dá acesso a outros pontos turísticos, é recomendável fugir do calor intenso de julho, que chega aos 33ºC, e visitar a cidade durante a primavera ou o outono.


Pertinho de lá está também a Tailândia, onde o turista que gostar de praias pode se esbaldar nas fantásticas e cristalinas águas tailandesas, como em Koh Tao, ou, para diversificar um pouco, fazer compras nos mercados flutuantes e até interiorizar-se em seus diferentes e riquíssimos templos. Evite outubro e dezembro, devido às chuvas.



Na Europa, a Holanda está entre os melhores destinos turísticos para ir desacompanhado, pois tem Amsterdã como capital. Com a temperatura em torno de 15ºC, o lugar é propício para se jogar na história e visitar a Casa de Anne Frank, o Museu do Van Gogh e, claro, passear de barco pelos canais da cidade.


A terra da Rainha, a Inglaterra, também não pode ser esquecida. Em Londres, que ganha um charme especial com a neve no inverno (quando temperaturas negativas são registradas), há muitos pontos famosos para o entretenimento de quem está só. Dentre eles, o Big Ben, a Tower Bridge e o Palácio de Buckingham.


Do outro lado do Oceano Atlântico, a dica de roteiro é o Canadá, com atrativos para diversas épocas do ano. No verão intenso, conhecer as cataratas no Niágara ou as praias e a Ilha Central de Toronto (que registra temperaturas acima dos 40ºC) são ótimas escolhas, assim como o visitar o aquário, a CN Tower e o Rogers Centre, esses últimos, recomendados em qualquer estação.



PACOTES DE VIAGEM