Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Onde deixar seu pet nas férias

por Redação

Hotéis, spas, creches são uma boa opção quando o animal de estimação não pode acompanhar a viagem

 

Quando as férias, feriados ou até mesmo uma viagem a trabalho se aproximam, os donos de animais de estimação já entram em desespero, sem saber exatamente o que fazer com os bichinhos. Se antes as opções eram levá-los junto ou contar com a ajuda de algum vizinho, de uns anos para cá os pets passaram a contar com espaço privilegiado e serviços pensados especialmente para eles.


Entre os melhores destinos para deixar os animais e poder viajar tranquilo estão os  hotéis especializados. O ramo cresceu bastante no Brasil e quase todos os estados contam com um serviço do gênero. Alguns empreendimentos do Rio de Janeiro, contam até com lagos e piscinas para refrescar os bichinhos do forte calor na cidade, já que média de temperatura anual por lá é de 23°C.


Para os que vão aproveitar as férias no Brasil, ou uma viagem na Europa, esse período de descanso pode ser usado para aliviar o estresse dos pets também. Na região da Lapa, em São Paulo, um centro especializado oferece tudo para deixar o seu companheiro de quatro patas relaxado. Entre as opções está o banho de ofurô para deixar os bichinhos calmos e fresquinhos.


Na cidade de  Itapecerica da Serra (SP), os animais têm ainda outro atrativo bastante peculiar: trilhas ecológicas. Na região, um hotel oferece uma estrutura completa, desde muita área verde para os pets correrem à vontade até piscina aquecida, já que a média de temperatura na cidade é de 17,5°C.


Para ficar hospedado em qualquer um desses ambientes, os animais precisam estar com as vacinas em dia. Também vale a pena conferir o ambiente antes de deixá-los e verificar se seguem todas as normas para manter o bem estar dos seus melhores amigos.

PACOTES DE VIAGEM