Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

O que fazer em Paranaguá - PR

por Redação

O verão, que acontece nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, tem sol forte e temperaturas que chegam a 30 graus, mas o calor provoca chuvas fortes e breves. Em março, maio e abril as temperaturas são mais amenas e os dias mais ensolarados.

Já no inverno, em junho, julho e agosto, o tempo é mais firme com temperaturas mais baixas, perto de 18 graus. Na primavera, setembro, outubro e novembro, as temperaturas voltam a subir e costuma ficar entre 20 e 22 graus, porém a nebulosidade também aumente e os dias costumam ser nublados.

 


O que fazer:

A Ilha do Mel e suas praias pertencem a Paranaguá e atraem visitantes todos os anos tanto para aproveitar e relaxar na praia como pela prática de ecoturismo. O calor do verão é ideal para curtir estes passeios, mas atenção para as chuvas. O Grande atrativo de Paranaguá é sua história e cultura, que pode ser contada por meio dos museus, marcos históricos e igrejas. Edificações como os mercados municipais e o Palácio do Café estão entre as mais procuradas. Poder caminhar pela cidade e visitar a história de Paranaguá é um passeio que pode ser feito no inverno, com dias ensolarados e mais secos. A culinária tradicional de Paranaguá não pode ser esquecida, e da qual se destaca o Barreado, um preparado de carne, farinha e laranja que leva mais de 12 horas de cozimento.

 

Eventos que acontecem na cidade:

Festa da Tainha - Todo ano a comunidade da Ilha do Mel prove essa comemoração em julho, onde se serve a tainha, pesca local, de diversas formas. Ainda ocorrem shows musicais e performances folclóricas, o visitante pode inclusive assistir a apresentações de Fandango, dança tradicional da região. Apesar do sol, o frio do inverno está presente.

 

Festa de Nossa Senhora do Rocio - No dia 15 de novembro é celebrado o dia de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do estado de Paraná. Com muita alegria, as duas semanas que precedem a celebração, Paranaguá promove missas e procissões (terrestres e marítimas), mas também apresentações artísticas, feira popular e de artesanato e barracas gastronômicas.  O evento ocorre entre temperaturas amenas, com pouco sol, mas não costuma chover.

 

Paranaguá se destaca por seu porto que vale a pena visitar, e a atividade portuária é a principal atividade econômica da cidade.

PACOTES DE VIAGEM