Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

GARIBALDI / RS

por Redação

A chuva é bem distribuída ao longo do ano na região de Garibaldi. Entre os meses de setembro e março as temperaturas são agradáveis e ocorrem alguns dias de calor durante o verão. No outono e no inverno as temperaturas ficam mais baixas e o frio predomina e não é raro durante o inverno os dias amanhecerem com névoa ou com os campos cobertos de geada.

 


O que fazer:

Garibaldi é a terra do espumante e tem nas vinícolas as suas maiores atrações. Junto com bento Gonçalves a cidade é responsável pela produção de cerca de 80% do espumante e 60% do vinho nacional.

 

A cidade com construções típicas europeias é rodeada por colinas e parreiras e convidam o visitante a conhecer as fábricas de espumante da região. No tour pelas fábricas é possível conhecer os processos de produção e elaboração e terminar com a degustação do produto.

 

De Bento Gonçalves, a apenas 16 km do município, parte uma maria-fumaça com destino à Carlos Barbosa que também possui uma parada em Garibaldi. Durante o passeio é possível degustar de vinhos e sucos de uva e também apreciar a apresentação de grupos folclóricos que se apresentam nos vagões.

 

Garibaldi é uma cidade que pode ser visitada ao longo de todo o ano, mas é no inverno que a cidade da Serra Gaúcha adquire todo o charme da região.

 

Eventos que acontecem na cidade:

Fenachamp - Nos anos ímpares entre os meses de setembro e outubro ocorre a Festa Nacional do Campanha (Fenachamp). O evento reúne exposições de produtos, feiras, cursos de degustação e shows. Período com temperatura agradável, mas para quem não está acostumado com a região vai sentir um pouco de frio.

 

A agricultura, produção de vinho, turismo, indústria e comércio são as principais atividades econômicas de Graibaldi.

PACOTES DE VIAGEM