Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

CAMPOS DO JORDÃO / SP

por Redação

Campos do Jordão é uma cidade de montanha, sendo a cidade mais elevada do país a cerca de 1600 metros acima do nível do mar. Sua temperatura média anual é de 14 graus, com máximas diárias próximas de 20 graus e mínimas abaixo de 10 graus. No período de inverno, entre junho e agosto as temperaturas podem chegar a ficar abaixo de 5 graus. Este também é o período com menos chuva e mais dias ensolarados. Já de outubro a março ocorre o período chuvoso, com elevados níveis de precipitação.

 


O que fazer:

O atrativo de Campos do Jordão está nos eventos de inverno e atividades associadas ao frio. Os dias ensolarados de junho a agosto contribuem, apesar do frio, para atividades ao ar livre durante o dia, como trilhas, arvorismo, pescaria e passeios a cavalo. Em julho a cidade prepara uma estação de esqui com neve artificial. Vale notar que Campos do Jordão, também conhecida como “Suíça Brasileira”, apresenta para seus visitantes a tradicional gastronomia alpina. O passeio de trem oferece uma opção histórica de turismo, com trajetos com diversos tempos de duração para todos os gostos. Julho costuma ser a época de alta temporada em Campos do Jordão.

 

Eventos que acontecem na cidade:

Festival Internacional de música erudita - O festival acontece em julho e  conta com atrações culturais e apresentações espalhadas pela cidade.

 

Festival da Viola - Evento que ocorre em setembro e é dedicado à música sertaneja.

 

Classificada como estância climática pelo estado, Campos do Jordão tem o turismo como sua principal atividade econômica.

PACOTES DE VIAGEM