Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

ANGRA DOS REIS / RJ

por Redação

Cidade litorânea no estado do Rio de Janeiro, composta por uma parte no continente e 365 ilhas, Angra dos Reis tem pouca amplitude térmica apresentando no verão temperaturas até 30 graus e no inverno temperaturas médias de 20 graus. Os meses de outubro a março são os mais chuvosos, porém as chuvas são breves e amenizam o calor. A região costuma ser bastante ensolarada ao longo do ano, com maior nebulosidade em abril, setembro e outubro.

O que fazer:

As águas calmas e cristalinas são os principais atrativos de Angra dos Reis. Com 365 ilhas e 2000 praias, o visitante pode recorrer a caminhadas por trilhas e passeios de barco para encontrar os cenários mais paradisíacos do país. Praticantes de Mergulho podem se deparar com uma rica fauna marítima, assim como naufrágios submersos. O eco turismo é incentivado, sendo oferecidas diversas atividades como rafting e canoagem, trilhas e cavalgadas, assim como paraquedismo e rapel.

Em Angra dos Reis, toda noite é noite de festa em alguma de suas centenas de ilhas, oferecendo assim uma vida noturna agitada e de céu estrelado; é importante se preparar com antecedência visto que ingressos costumam acabar rapidamente. O verão é a alta temporada, mas o outono é tido como a melhor época para visitação. Além das atrações naturais, Angra dos Reis tem uma história rica que data desde a época da colonização; e pela cidade marcos, museus e igrejas de todos os períodos da história do Brasil.

 

Eventos que acontecem na cidade:

Festa do Divino - A comemoração mais tradicional de Angra dos Reis é a Festa do Divino, que data móvel e costuma ser realizada 50 dias após a Pácoa todo ano. Os 10 dias de celebração, que une atividades folclóricas e religiosas, tem festividades desde as 6 da manhã até a noite. Nesta época, entre maio e junho, o tempo é mais seco e com temperaturas mais amenas.

 

Procissão Marítima de Ano Novo - No primeiro dia do ano ocorre a  Procissão com mais de mil embarcações decoradas e com alegorias que desfilam por sete quilômetros entre a praia das Flechas e a praia do Anil.

 

Angra dos Reis tem atividades econômicas bastante diversas. Além do turismo se destacam pesca, atividades portuárias e indústria naval, e geração de energia pelas usinas nucleares.

 

 

PACOTES DE VIAGEM