Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

GUARUJÁ / SP

por Redação

A primavera e o verão são caracterizados por tardes abafadas e pancadas de chuva, em alguns momentos com forte intensidade. Os dias que antecedem a chegada de frentes frias na região entre os meses de setembro e março costumam ser muito quentes, com a temperatura podendo alcançar os 40°C durante a tarde.

No outono as chuvas começam a se tornar menos frequentes e dias quentes ainda ocorrem, principalmente durante o mês de abril e o começo de maio. Já entre junho e agosto as temperaturas ficam mais amenas na região e as frentes frias costumam vir acompanhadas de massas de ar polar que provocam significante diminuição da temperatura.

 


O que fazer:

O processo de reurbanização pelo qual o Guarujá passou conseguiu recuperar a atenção dos turistas para a região. As praias mais limpas, o calçadão reformado, a melhoria da infraestrutura e dos serviços fez com que a cidade recuperasse parte do glamour das décadas de 1970 e 1980.

 

Quando se fala em litoral é claro que se pensa em praias. Pitangueiras, Enseada e Pernambuco ainda são as mais cheias e sempre com bastante agitação. Já quem prefere um lugar mais tranquilo pode ir até as praias de Iporanga, Branca, Preta e Camburi, porém estas só são acessadas por trilhas ou barcos.

 

A cidade também oferece passeios de lancha e de escuna, visita aos fortes da região e também ao Acqua Mundo, o maior aquário da América do Sul.

 

A primavera e o verão são os melhores períodos para aproveitar as praias, mas as pancadas de chuva costumam acontecer com frequência no fim de tarde. Já os passeios podem ser feitos em qualquer época do ano e são uma ótima opção durante os meses de outono e inverno quando as temperaturas não são tão convidativas para se ir à praia.

 

Eventos que acontecem na cidade:

Reveillon - A prefeitura da cidade costuma promover queima de fogos de artifício em algumas praias em dezembro, na virada do ano. As condições do tempo para o momento da virada acabam dependendo bastante da presença ou não de uma frente fria. Se não houver um sistema frontal atuando na região, as noites dessa época do ano costumam ser abafadas e favoráveis à observação dos fogos. Porém se uma frente fria estiver passando por lá, a maior umidade acaba formando muitas nuvens e por vezes provocando chuva.

 

Sua economia esta apoiada na atividade turística

 

 

PACOTES DE VIAGEM