Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

GUARAPARI / ES

por Redação

Cidade litorânea no sul do Espírito Santo, Guarapari tem pouca amplitude térmica, com temperaturas entre 25 e 30 graus ao longo do ano. Embora o período de chuva ser entre outubro e março, as pancadas de chuva são breves. No inverno, entre junho e agosto as temperaturas são mais baixas, porém o vento e a umidade do ar combinados provocam uma sensação térmica próxima de 10 graus. A cidade se situa próxima à região serrana, assim é possível notar contrastes entre o nível do mar e alguns distritos localizados a mil metros de altitude.

 

O que fazer:

As praias são os grandes atrativos da cidade, em especial algumas com areias que dizem terem propriedades terapêuticas. As praias D'Ulé, Setibão, da Cerca e do Sol têm ondas boas para o surf. Enquanto que outras partes o mar é calmo e ideal para o mergulho, onde é possível entrar em contato com fauna marinha, alcançar ilhas e até visitar naufrágios. Para quem gosta de trilhas o Parque Estadual Paulo César Vinha tem rica flora e fauna, assim como uma trilha que leva para a Lagoa de Caraís, de água avermelhada.

 

Guarapari é o ponto turístico mais procurado do Espírito Santo e assim oferece também a tradicional culinária da região onde se destacam a moqueca capixaba, a torta capixaba, a muma de siri e a caranguejada.

 

Eventos que acontecem na cidade:

Festa de São Pedro - A festa ocorre em julho e homenageia as famílias e a tradição dos pescadores de Guarapari. O evento com barracas de comidas típicas e shows. Durante esse período do ano o predomínio é de sol, temperaturas amenas e tempo seco.

 

Procissão Marítima - No dia 29 de junho, dia de São Pedro, acontece a tradicional procissão marítima. Junho costuma ser um mês com bastante sol, pouca chuva e temperaturas agradáveis à tarde.

 

Aniversário da cidade - Em setembro costuma-se comemorar o aniversário da cidade, no final de semana próximo ao dia 19. O evento, organizado pela prefeitura, conta com diversas atrações espalhadas pela cidade, tais como shows musicais com artistas locais e nacionais, assim como encontro de carros antigos e de coleção. Nesta época do ano, o começo da primavera traz poucas chuvas e noites ainda frescas.

 

Sendo a principal cidade turística do Espírito Santo, Guarapari tem mais de 30 praias e uma boa rede de hotéis, recebendo quase dez vez sua população cada verão; esta é sua principal atividade econômica.

PACOTES DE VIAGEM