Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

O que fazer em Bariloche no Inverno

por Redação

Com temperaturas baixas, a cidade é uma ótima opção para quem gosta de se aventurar pela neve


Esquiar na neve, praticar snowboard, fazer trekking nas montanhas, visitar museus e até esportes náuticos. Já pensou fazer tudo isso em uma mesma cidade? Em Bariloche, na Argentina, isso é possível! Conhecida pelos flocos de neve e pelas diversas opções de esportes radicais, a cidade de 80 mil habitantes fica a beira do lago Nahuel Huapi e é um vilarejo perfeito para se visitar em qualquer estação do ano.

Mas, quem deseja neve, frio, e esportes radicais deve se programar para conhecer o local entre junho e outubro, no começo do inverno. É nessa época que a cidade fica mais cheia, com temperaturas entre 2,5ºC e 8ºC durante o dia. Uma boa dica de viagem é evitar os meses de maio e início de junho, quando ocorrem as maiores chuvas na cidade e algumas áreas ficam interditadas.

 

Uma vez em Bariloche, o Cerro Otto é praticamente parada obrigatória no roteiro de viagem. O local possui um teleférico fechado que leva os turistas até o topo. Lá em cima, com tudo coberto de neve no inverno, os visitantes podem fazer esquibunda ou caminhadas guiadas pela montanha. Além disso, devem visitar a Confeitaria Giratória, um restaurante que se movimenta lentamente e, a cada 20 minutos, dá uma volta completa, dando uma visão 360º da região. Tente pegar uma mesa próxima às janelas, que são a melhor localização para admirar a paisagem. Diferentemente do que o nome passe, o local não serve apenas doces, sendo uma boa pedida também para almoços e lanches.


Quem for se aventurar na neve, pode apostar no monte Cerro Catedral, maior centro de esportes de neve da América do Sul. Ao todo são 25 picos de elevação, entre pistas de snowboard, esqui e uma de esqui alpino. Os visitantes que quiserem economizar tem a opção de comprar um passe que permite utilizar as pistas do monte por vários dias.

 

A cidade também é cheia de lugares turísticos menos gelados e um dos mais importantes deles é o Centro Cívico de Bariloche. No local, de arquitetura neogótica, está localizado o monumento em homenagem ao ex-presidente argentino Julio Roca e o Museu de La Patagonia, recinto interessante para aqueles que desejam saber mais sobre a história da região. Vale a pena conferir!

 

 

PACOTES DE VIAGEM