Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

Top 5 cidades mais radicais do Brasil

por Redação

Desbrave o país de Norte ao Sul e conheça vários lugares próprios para a prática de esportes radicais.

Com dimensões continentais e abrigando a maior floresta tropical do mundo, inúmeras montanhas, cavernas, rios, cachoeiras, além de diferentes tipos de climas, o Brasil reúne destinos turísticos com tudo que os bons aventureiros procuram! Desde a adrenalina de saltar de bungeejump, até a paz contemplativa na conquista de um grande pico.


A cidade de Boituva, que fica a cerca de 120 km de distância de São Paulo, é um bom exemplo de lugar para quem ama os esportes radicais. Considerada a capital nacional do paraquedismo civil, está situada em local de clima propício para saltos. O município oferece uma variedade de empresas que prestam esse tipo de serviços e atrai muitos corajosos que curtem saltar de avião.



Já em Brotas, a capital da aventura, é possível fazer um excelente roteiro de viagem com rafting – atividade nº 1 na cidade–,canyoning (rapel em cachoeira), tirolesa e até andar de quadriciclo. Ou seja, o combo perfeito para agitar qualquer férias.



Outra região que oferece esportes radicais para todos os gostos é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), local com maior luminosidade vista da órbita da Terra e com uma naturezariquíssima. No parque, que envolve várias cidades, os visitantes podem se aventurar fazendo caminhada por trilhas e canyons, rapel, hiking, mountain biking, trekking, canionismo, cavalgadas, raftinge até boia cross. No município de Alto Paraíso, por exemplo, a dica imperdível para quem quer mais que o banho de cachoeira é o cascading, exploração progressiva da queda d’água, entre 45 e 130 metros de altura.


Para os mergulhadores de plantão, o destino obrigatório é o Abismo Anhumas, em Bonito (MS), iniciado com um rapel de 72 metros até chegar ao interior da caverna (de mesmo nome), onde começa o mergulho. Mas atenção, as águas cristalinas da região só podem ser conhecidas por aqueles que possuem curso de mergulho autônomo. Mas, para quem não tem treinamento, Bonito reserva o mergulho em aquário natural e muitos outros atrativos, como boiacross e até cavalgada, aos que preferente terra firme.


Quem gosta da altura e da beleza das montanhas, os melhores destinos – fugindo do já famoso Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro – estão no município de Santa Isabel do Rio Negro(AM), onde se localizam os dois maiores picos brasileiros. O Pico da Neblina possui quase três mil metros de altitude e exige cerca de 10 dias para se chegar ao topo. Quem estiver disposto a encarar a subida, precisa de autorização de entrada para não ter problemas com os índios da região. O mesmo vale para o Pico 31 de Março, que está bem próximo ao anterior e é menor apenas por 21 metros.


Agora você só precisa de vontade, coragem e ação,pois aventura não falta!

 

 

 

PACOTES DE VIAGEM