Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

VALENÇA / BA

por Redação

A sua localização geográfica faz com que a temperatura varie muito pouco no decorrer do ano. Suas estações são bem definidas pelo regime de chuvas: entre os meses de abril e junho as chuvas são mais frequentes na região. Entre os meses de julho e março o predomínio é de bastante sol e apenas chuvas isoladas e passageiras.

 

 

O que fazer:

No centro de Valença as ruas de pedras irregulares com sobrados e construções coloniais do século 18 vale uma visita. Na igreja de Nossa Senhora do Amparo erguida em 1757 é possível obter uma vista panorâmica da região. Na Matriz do Sagrado Coração de Jesus estão expostas várias imagens sacras dos séculos 18 e 19.

 

As praias de Valença ficam um pouco afastadas do centro da cidade, porém tem várias opções de pousadas para quem preferir ficar mais próximo da água. A praia de Guaibim possui um extenso areal e é boa para caminhas e esportes náuticos. Em Ponta do Curral as águas mornas, a areia clara e fina e a vista para o farol de Morro de São Paulo tornam a visita indispensável.

 

A apenas 9 km de Valença está localizada a Área de Proteção do Candengo onde é possível desfrutar de quatro quedas d’água. Na região também é possível observar espécies variadas de aves e animais e também as ruínas da primeira hidrelétrica da Bahia.

 

Os meses entre abril e junho devem ser evitados devido às chuvas mais frequentes na região.

 

Da sua atividade econômica destaca-se a produção de camarão em cativeiro, de que é o principal produtor da Bahia, e a cultura e beneficiamento de cravo da Índia, pimenta do reino e de azeite de dendê.

PACOTES DE VIAGEM