Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

ITAPARICA / BA

por Redação

Os meses mais chuvosos na região de Itaparica ocorrem entre abril e julho, que correspondem a aproximadamente 60% do acumulado anual de chuva. A temperatura varia pouco devido à sua localização geográfica e a sensação é de calor o ano inteiro.


O que fazer:

O município de Itaparica faz parte da maior ilha da Baía de Todos os Santos e fica a apenas 20 minutos de catamarã a partir de Salvador. A ilha de Itaparica é cercada por uma extensa barreira de recifes, tem águas calmas e piscinas naturais em grande parte das praias.

Em Itaparica é possível visitar casarões coloniais e construções dos séculos 17 e 18, dentre eles a igreja de São Lourenço (1610), Fortaleza de São Lourenço (1711), Capela de Nossa Senhora da Piedade (1622) e Fonte da Bica (1842).

As praias de Ponta de Areia e Itaparica são as mais badaladas do município, com vários quiosques para servir os frequentadores do local. O melhor período para viajar à região é entre os meses de agosto e março, quando as chuvas são menos frequentes e o sol predomina na maior parte do dia.

 

Eventos que acontecem na cidade:

Festa de Iemanjá - Acontece em 2 de fevereiro. Procissão até o mar feita para homenagear a Iemanjá. São levadas oferendas para alto-mar sob queima de fogos e a cerimônia depois é encerrada na praça da matriz. Durante essa época do ano o predomínio é de sol e calor e apenas rápidas pancadas de chuva podem acontecer, sem atrapalhar a festa.

 

O turismo é a principal atividade econômica do município de Itaparica.

PACOTES DE VIAGEM