Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

CARAVELAS / BA

por Redação

A chuva é bem distribuída ao longo do ano em Caravelas, porém ocorre com menor frequência entre os meses de maio a setembro. As temperaturas mais altas costumam ser observadas nos meses de primavera e verão. Durante os meses de outono e inverno o tempo fica mais ameno.


O que fazer:

Caravelas é a segunda cidade mais antiga do Brasil, fundada em 1581. O município serve de porta de entrada para o Parque Nacional Marinho de Abrolhos. Os casarões decorados por azulejos portugueses envolvem o cais de Caravelas de onde saem os barcos que levam ao arquipélago de Abrolhos.

 

As praias de Iemanjá e Grauçá possuem bares e quiosques que garantem a diversão. Na praia de Quitongo há a opção de uma trilha onde podem ser observadas espécies nativas da Mata Atlântica e também um Centro de Visitantes onde são apresentados vídeos e imagens da fauna e flora do arquipélago de Abrolhos.

 

Abrolhos é considerado um dos melhores lugares do mundo para a prática de mergulho. O arquipélago é formado por cinco ilhas, porém o desembarque é permitido apenas na ilha Siriba. De julho a outubro as baleias jubarte aparecem na região para procriar e alimentar os filhotes. Abrolhos possui também várias trilhas e opções de passeios.

 

O melhor período para visitar Caravelas e consequentemente Abrolhos é no período entre os meses de maio e setembro, período no qual as chuvas são menos frequentes na região.

 

O turismo é a principal atividade econômica de Caravelas.

PACOTES DE VIAGEM