Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter

CLIMA DE VIAGEM

publicidade

MORRO DE SÃO PAULO / BA

por Redação

Na região onde se localiza o Morro de São Paulo os meses mais chuvosos ocorrem entre abril e julho. Cerca de 60% do volume de chuva anual ocorre durante esse período. Devido à sua localização geográfica, a temperatura varia pouco ao longo do ano. O sol predomina principalmente no meses de verão.


O que fazer:

O Morro de São Paulo está localizado na Ilha de Tinharé a aproximadamente 248 km de Salvador. Construções e monumentos com mais de dois século podem ser visitados, entre eles a Fortaleza do Morro e o Farol do Morro.

O Morro de São Paulo possui sete praias e todas possuem piscinas naturais e águas cristalinas. Cada praia possui uma característica para agradar os mais diferentes tipos de turistas que visitam a região. A Primeira Praia possui boas ondas e atrai os surfistas. Na Segunda Praia encontram-se os quiosques e pousadas para quem busca uma estadia mais agitada. Na Terceira Praia encontram-se bancos de corais e peixes coloridos e é visitada principalmente por pessoas que gostam de mergulhar. A Quarta Praia é a maior e a mais calma e é procurada por aqueles que estão em busca de sossego. A Quinta Praia é praticamente exclusiva para quem se hospeda na região. As duas últimas praias são vilas de pescadores.

Entre abril e julho as chuvas mais frequentes podem atrapalhar os passeios então recomenda-se a visita entre agosto e maio.


Eventos que acontecem na cidade:
Ressaca do Morro - Não há um evento aberto, porém as boates do Morro de São Paulo organizam várias festas em março para os turistas que vão descansar na região após enfrentar o Carnaval de Salvador. O tempo ajuda, com bastante sol e apenas chuvas passageiras.

Festival da Primavera - Três dias de shows gratuitos de axé, pop e MPB. O tempo é favorável durante o mês de novembro, com sol forte, calor e rápidas pancadas de chuva.


O turismo é a principal atividade econômica da região.

PACOTES DE VIAGEM